Forças Armadas dos EUA dizem monitorar eventos na Venezuela

Arquivado em: América do Norte, América Latina, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 30 de abril de 2019 as 12:32, por: CdB

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está monitorando a situação na Venezuela.

Por Redação, com Reuters – de Washington

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou nesta terça-feira que está monitorando os acontecimentos na Venezuela, mas sugeriu que o país não vai se envolver nos desdobramentos, à medida que grupos armados tanto da oposição quanto a favor do presidente Nicolás Maduro se confrontavam próximo a uma base aérea em Caracas.

Forças Armadas dos EUA dizem monitorar eventos na Venezuela, não há mudança na missão

– Estamos monitorando bem de perto os acontecimentos recentes na Venezuela e em contato próximo com nossos parceiros interinstitucionais e nossa cadeia de alto comando. No presente momento, a missão do Comando Militar Sul dos EUA permanece sem mudança – disse o coronel Armando Hernández, um porta-voz do Comando Militar Sul dos EUA, que supervisiona as forças norte-americanas na América Latina.

Trump está ciente de situação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está monitorando a situação na Venezuela, onde o líder da oposição, Juan Guaidó, convocou nesta terça-feira um levante militar em apoio a seu plano de depor o presidente Nicolás Maduro, informou a Casa Branca.

– O presidente foi informado e estamos monitorando o andamento da situação – disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, por e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *