Forças de Caracas elevam nível de alerta em meio a confrontos na Colômbia

Arquivado em:
Publicado Terça, 04 de Janeiro de 2022 às 09:03, por: CdB

Autoridades colombianas confirmaram na segunda-feira que os confrontos ocorridos no fim de semana em Arauca entre as dissidências das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e membros do ELN (Exército de Libertação Nacional) resultaram em 23 mortos.

Por Redação, com Sputnik - de Caracas/Bogotá

Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) da Venezuela elevaram o seu nível de alerta devido a incidentes de violência registrados no departamento fronteiriço colombiano de Arauca, no nordeste do país, informou o ministro da Defesa venezuelano Vladimir Padrino López.

forca.jpg
Forças Armadas da Venezuela elevam nível de alerta em meio a confrontos violentos na Colômbia

Autoridades colombianas confirmaram na segunda-feira que os confrontos ocorridos no fim de semana em Arauca entre as dissidências das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e membros do ELN (Exército de Libertação Nacional) resultaram em 23 mortos.

– As FANB, que já se encontram implantadas nos municípios fronteiriços com o departamento de Arauca, elevaram seu nível de alerta ante os acontecimentos do outro lado da fronteira para proteger o povo e responder contundentemente perante qualquer agressão à nossa soberania – indicou Padrino López.

Violência

Ministro da Defesa venezuelano criticou o governo do presidente da Colômbia Iván Duque para que este assuma a responsabilidade pela violência nesse departamento colombiano.

Duque anunciou o envio de dois batalhões do Exército para a região, maior "capacidade de inteligência e supervisão de helicópteros e aerotransportada para garantir o controle territorial".

Líder colombiano acusou o governo de Nicolás Maduro de abrigar grupos armados, o que, segundo ele, causou esses confrontos.

 
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo