Forças inimigas abrem fogo contra coalizão na Síria

Arquivado em: América do Norte, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 22 de junho de 2018 as 15:06, por: CdB

O tiroteio ocorreu um dia depois da coalizão ter realizado um ataque aéreo contra posições do Exército sírio na província de Homs

Por Redação, com Sputnik – de Beirute:

O representante da coalizão internacional anti-Daesh, liderada pelos EUA, disse à agência russa de notícias Sputnik que esta respondeu ao ataque de “forças inimigas não identificadas” perto de Al-Tanf, reportando que não houve vítimas.

Desconhecidos abrem fogo contra forças da coalizão e seus aliados na Síria

– Combatentes do grupo Maghawir al-Thowra e conselheiros da coalizão foram envolvidos em um tiroteio na zona de redução de conflitos perto de Al-Tanf por forças inimigas não identificadas localizadas fora da zona, na tarde de 21 de junho – informou.

Ele acrescentou que os combatentes do Maghawir al-Thowra e os conselheiros da coalizão tentaram parar o ataque e, para isso, desencadearam um contra-ataque, tendo as forças não identificadas parado então com o tiroteio.

Os representantes da coalizão entraram imediatamente em contato com os militares russos.

– Não há feridos entre os parceiros e a coalizão. Os representantes oficiais da coalizão estão em contato com os colegas russos da zona de redução de conflitos para não se cometerem erros – disse.

O tiroteio

O tiroteio ocorreu um dia depois da coalizão ter realizado um ataque aéreo contra posições do Exército sírio na província de Homs. O ataque de surpresa tirou a vida de um oficial sírio, deixando alguns soldados feridos.Desde 2014, a coalizão tem realizado ataques aéreos contra os chamados alvos do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países). A missão da coalizão não foi aprovada nem por Damasco nem pelas Nações Unidas. Atualmente, cerca de 2 mil militares dos EUA estão implantados na Síria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *