Forte terremoto sacode região remota do Alaska

Arquivado em: Destaque do Dia, Energia, Meio Ambiente, Natureza, Últimas Notícias
Publicado sábado, 25 de agosto de 2018 as 15:50, por: CdB

O terremoto ocorreu dois dias depois que outros fortes tremores de magnitude 6,2 atingiram as Ilhas Andreanof e as Ilhas Aleutas.

 

Por Redação, com Sputniknews – de Kaktovik, Alaska

 

Um terremoto de magnitude 6,0 ocorreu próximo da costa do Estado norte-americano do Alasca, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla original em inglês).

Em uma região montanhosa do Estado norte-americano do Alaska, um terremoto sacudiu a região, neste sábado
Em uma região montanhosa do Estado norte-americano do Alaska, um terremoto sacudiu a região, neste sábado

Os tremores foram registrados às 13:50 (horário de Brasília) com o epicentro localizado a 22 quilômetros a sudeste da ilha de Amukta. O epicentro estava localizado a uma profundidade de 35,1 quilômetros.

Terremoto

Informações sobre possíveis vítimas e destruição não foram divulgadas até o momento. Vários terremotos abalaram uma cadeia remota de ilhas do Alasca no Oceano Pacífico este mês.

O terremoto ocorreu dois dias depois que outros fortes tremores de magnitude 6,2 atingiram as Ilhas Andreanof e as Ilhas Aleutas. Antes disso, no início de agosto, um terremoto de magnitude 6,4 atingiu área próxima da aldeia de Kaktovik e parte do Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, local onde Trump estuda permitir a extração de petróleo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *