Fórum Econômico Mundial de Davos é adiado devido à Ômicron

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 20 de dezembro de 2021 as 17:00, por: CdB

O evento, que é um grande ponto de encontro para líderes políticos e empresariais de todo o mundo, foi postergado por conta da contínua incerteza em relação à variante Ômicron da covid-19, disseram os organizadores. A nova data não foi divulgada, mas poderá ocorrer no verão do Hemisfério Norte.

Por Redação, com ACSs – de Davos, Suíça

O Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), que seria realizado em janeiro em Davos, na Suíça, foi adiado para meados de 2022, segundo informaram os organizadores do evento nesta segunda-feira, 20.

Tem início nessa semana a mais recente reunião das elites empresariais globais
A reunião das elites empresariais globais, no Fórum de Davos, ocorre geralmente no inverno

O evento, que é um grande ponto de encontro para líderes políticos e empresariais de todo o mundo, foi postergado por conta da contínua incerteza em relação à variante Ômicron da covid-19, disseram os organizadores. A nova data não foi divulgada. A informação é de que está planejada para o “início do verão” (no Hemisfério Norte).

Protocolos

“As atuais condições da pandemia tornam extremamente difícil realizar uma reunião presencial global. Os preparativos foram guiados por conselhos de especialistas e se beneficiaram da estreita colaboração do governo suíço em todos os níveis”, disse o WEF, com sede em Genebra, em seu site.

“Apesar dos rígidos protocolos de saúde da reunião, a transmissibilidade do Ômicron e seu impacto nas viagens e na mobilidade tornaram o adiamento necessário”, conclui a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code