França e Bélgica: rivalidade nacional se aprofunda antes de semifinal da Copa

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 10 de julho de 2018 as 12:44, por: CdB

Na França, lojas esportivas rapidamente esgotaram o estoque de camisas da seleção nesta terça-feira, à medida que torcedores se preparavam para a partida

Por Redação, com Reuters – de Bruxelas/Paris:

Será um confronto entre Asterix e “Tintin. Les Bleus (Os Azuis) contra Les Diables Rouges (Os Diabos Vermelhos). França contra Bélgica. Nesta terça-feira, os dois países se enfrentam em uma semifinal da Copa do Mundo, em um jogo com grande dose de rivalidade nacional.

Rivalidade nacional se aprofunda antes de semifinal da Copa entre França e Bélgica

Na França, lojas esportivas rapidamente esgotaram o estoque de camisas da seleção nesta terça-feira, à medida que torcedores se preparavam para a partida que foi disputada em São Petersburgo. Na Bélgica, torcedores dos “Diables Rouges” pegaram voos de última hora para a Rússia.

Bares, cafés e restaurantes em Paris e Bruxelas estão se preparando para uma noite de rivalidade.

Tensão

Sempre houve um grau de tensão amigável entre os dois países, com a França considerando a Bélgica, e sua região francófona de Valônia, como um primo pobre, enquanto os belgas muitas vezes veem a França como arrogante.

Mas essas tensões, que se estendem de comidas e quadrinhos (você prefere o francês “Asterix” ou o belga “Tintin”?) à pronúncia do idioma, serão elevadas ao máximo quando suas seleções se enfrentarem em campo esta terça-feira.

Piorando a rivalidade, Thierry Henry, um herói do futebol francês que ajudou o país a conquistar a Copa do Mundo de 1998, é agora assistente da seleção belga e ficará no banco de reservas do time. Nas redes sociais, Henry tem sido criticado por muitos torcedores franceses como um “traidor”.

– Seu coração estará dividido – disse o capitão e goleiro da seleção francesa, Hugo Lloris, a mídia local na segunda-feira. “Ele é acima de tudo francês. Mas amanhã, como um profissional, ele irá canalizar toda a sua paixão no time belga”.

Alguns dos jogadores belgas cresceram jogando na França e há membros das duas seleções que jogam nos mesmos times, mas se enfrentaram. Além disso, todos eles falam, ou pelo menos entendem, a mesma língua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *