França confirma que autor do atentado de Estrasburgo foi morto

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 as 10:56, por: CdB

Três funcionários da Polícia Nacional localizaram um indivíduo suspeito “que perambulava sobre a via pública” e, quando foram detê-lo, o homem atirou, por isso os agentes responderam, segundo a explicação oficial.

Por Redação, com EFE – de Paris

O porta-voz do governo da França, Benjamin Griveaux, afirmou na quinta-feira que o autor do atentado cometido na cidade de Estrasburgo, que matou três pessoas e feriu outras 13 na última terça, foi morto pelas forças de segurança.

Governo francês confirma que autor do atentado foi morto

– Parabéns às nossas forças da ordem, que neutralizaram o autor do atentado terrorista de Estrasburgo. Todos os meus pensamentos nesta noite são dirigidos às vítimas, às suas famílias e aos feridos, alguns dos quais ainda lutam contra a morte – anunciou Griveaux pelo Twitter.

As investigações realizadas nesta noite “permitem identificar formalmente” Chérif Chekatt como o autor do atentado, informaram à agência espanhola de notícias EFE fontes da Procuradoria Antiterrorista de Paris.

O ministro do Interior, Christophe Castaner, tinha declarado pouco antes que o perfil do homem morto batia com a descrição “da pessoa procurada desde a noite de terça-feira” e que o procurador Rémi Heitz estava a caminho de Estrasburgo para confirmar oficialmente a sua identidade.

A operação aconteceu às 21h (horário local; 18h em Brasília) em Estrasburgo. Três funcionários da Polícia Nacional localizaram um indivíduo suspeito “que perambulava sobre a via pública” e, quando foram detê-lo, o homem atirou, por isso os agentes responderam, segundo a explicação oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *