França faz operação após caixa com cabeça humana ser atirada de uma janela

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 as 14:33, por: CdB

Uma operação policial ocorreu no Centro de Toulon, na França, nesta segunda-feira, após uma caixa com uma cabeça decepada de um homem ter sido atirada pela janela de uma casa. Parte do Centro da cidade foi isolada durante a operação policial.

Por Redação, com Sputnik – de Paris

Uma operação policial ocorreu no Centro de Toulon, na França, nesta segunda-feira, após uma caixa com uma cabeça decepada de um homem ter sido atirada pela janela de uma casa.

França tem operação de emergência após caixa com cabeça humana ser atirada de uma janela

Parte do Centro da cidade foi isolada durante a operação policial. Imagens do local mostram policiais uniformizados e armados com metralhadoras observando as janelas de um prédio baixo e entrando em edifícios locais para proteger a área.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Nice-matin, um depoimento apresentado à polícia se referia a um homem decapitado.

“De acordo com os primeiros dados confirmados pela Direção Central de Segurança Pública, uma caixa de papelão com uma cabeça humana decepada foi jogada para fora de uma janela”, diz a publicação.

Posteriormente, a polícia informou que a operação havia sido encerrada e que uma pessoa foi presa pela unidade tática de elite da Polícia Nacional Francesa.

As autoridades ainda não forneceram informações sobre o indivíduo detido ou seus motivos para o crime.

Homem armado com faca deixa vários feridos

Um homem armado com uma faca atacou diversos passageiros no metrô de Bruxelas, capital da Bélgica, nesta segunda-feira, conforme relatos apurados pela mídia local.

De acordo com relatos ainda não confirmados, o agressor feriu diversas mulheres e foi detido pela polícia.

Segundo o portal Sudinfo, o incidente ocorreu na região de Molenbeek-Saint-Jean, por volta das 15:00 (horário de Bruxelas) – às 11:00 (no horário de Brasília).

Segundo os relatos, o agressor teria ferido várias mulheres e acabou detido pela polícia.

“Eu estava no carro quando de repente ouvi alguém gritando. Eu vi um homem atacando uma mulher com uma faca. Ficamos em pânico, a mulher estava sangrando. Então, a polícia veio e o local foi evacuado”, disse uma testemunha ao programa de TV RTL Info.

Porém, de acordo com o jornal La Libre Belgique, uma autoridade local informou que apenas uma pessoa ficou ferida e que o homem teria atacado sua ex-namorada.

Em resposta a um questionamento do canal BX1, a polícia de Bruxelas disse que é improvável que tenha sido um atentado terrorista e acredita em um ato isolado.

Segundo a TV belga RTBF, uma investigação está em andamento.