Francisco pede que Olimpíadas sejam sinal de esperança e fraternidade

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 25 de julho de 2021 as 12:19, por: CdB

 

Em mensagem aos participantes e organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o papa Francisco pediu neste domingo que o evento esportivo seja um “sinal de esperança”. Francisco rezou para que Deus abençoe os organizadores, os atletas e todos os que colaboram nesta “grande festa do esporte”.

Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano

Em mensagem aos participantes e organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o papa Francisco pediu neste domingo que o evento esportivo seja um “sinal de esperança”.

Papa pede que Olimpíadas sejam sinal de esperança e fraternidade

– Neste tempo de pandemia, que estes Jogos sejam um sinal de esperança, um sinal de fraternidade universal, em nome de uma competição saudável – disse o Pontífice, depois da recitação do Angelus no Vaticano.

Francisco rezou para que Deus abençoe os organizadores, os atletas e todos os que colaboram nesta “grande festa do esporte”.

A cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura das Olimpíadas, adiadas por um ano por causa da pandemia de Covid, aconteceu na última sexta-feira e homenageou as vítimas do novo coronavírus, além de destacar a diversidade e a cultura do país asiático.

A competição será encerrada no próximo dia 8 de agosto. Na sequência, entre 24 de agosto e 5 de setembro, ocorrerá a edição das Paraolimpíadas, também adiada por um ano devido à emergência sanitária mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code