Fred tem que aproveitar sua chance de brilhar, diz técnico do Manchester United

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 as 11:54, por: CdB

Fred se tornou a quinta contratação mais cara do United ao se unir ao time em junho, mas tem sofrido para se adaptar ao Campeonato Inglês e só jogou sete partidas em toda a temporada.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O meio-campista Fred, do Manchester United, pode fazer sua primeira partida em mais de um mês no confronto com o Crystal Palace na tarde desta quarta-feira, e precisa aproveitar essa oportunidade ao máximo, disse o técnico da equipe, Ole Gunnar Solskjaer.

Fred se aquece antes de partida do Manchester United contra o Chelsea pela Copa da Inglaterra

Fred se tornou a quinta contratação mais cara do United ao se unir ao time em junho, mas tem sofrido para se adaptar ao Campeonato Inglês e só jogou sete partidas em toda a temporada.

Solskjaer deu a entender que pode escalar o jogador brasileiro pela segunda vez desde que assumiu o United em dezembro, já que as lesões de Ander Herrera e Nemanja Matic desfalcou o meio-campo da equipe.

– (Fred tem que) jogar bem quando tiver sua chance, continuar treinando e continuar trabalhando – disse Solskjaer. “Tivemos um trio de meio-campo com Herrera, (Paul) Pogba e Matic e eles jogaram realmente bem juntos”.

– Tenho certeza de que Fred, quando tiver sua chance, aproveitará a oportunidade. Talvez contra o Palace.

O United saiu das quatro primeiras colocações do Campeonato Inglês depois de um empate sem gols com o Liverpool em sua última partida na liga, e Solskjaer acredita que a corrida por uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões será decidida nos últimos momentos.

Os quatro melhores times ao final do campeonato se classificam para a competição europeia. Atualmente o United está em quinto, um ponto e uma posição abaixo do Arsenal e dois pontos acima do Chelsea, que recebe o terceiro colocado Tottenham Hotspur nesta quarta-feira.

Lesões afastam Fernandinho

Fernandinho e Aymeric Laporte, respectivamente meio-campista e zagueiro do Manchester City, passarão algum tempo afastados e não voltarão antes da disputa de quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Swansea no mês que vem, disse o técnico Pep Guardiola nesta terça-feira.

Fernandinho sofreu uma lesão no músculo abdutor, e Laporte machucou o tendão na vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Chelsea no domingo, quando o City manteve o título da Copa da Liga Inglesa.

A dupla se junta ao atacante Gabriel Jesus e ao zagueiro John Stones, que desfalcarão a equipe no confronto com o West Ham United pelo Campeonato Inglês na quarta-feira, mas estão se recuperando bem de lesões na virilha.

– Não sei quanto tempo eles (Fernandinho e Laporte) ficarão fora… talvez no jogo contra o Swansea ou depois da pausa internacional. Nas próximas semanas eles ficarão fora, mas acho que John e Gabriel voltarão logo – disse Guardiola aos repórteres.

O zagueiro Benjamin Mendy voltou a treinar depois de uma lesão no joelho e talvez enfrente o West Ham.

O jogo de quarta-feira será a primeira ocasião em que Manuel Pellegrini, técnico do West Ham que levou o City a um título da liga e ao triunfo na Copa da Inglaterra em 2014, volta ao Estádio Etihad, e Guardiola elogiou suas contribuições ao clube.

– Ele fez um trabalho incrível. A liga que venceu, a maneira como jogou. Era um bom time – acrescentou o espanhol.

– Tenho muito respeito pelas pessoas que jogaram e treinaram o time aqui, especialmente Manuel. Ele é uma pessoa excelente, educado e mostra respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *