Frente fria deixa o tempo chuvoso e derruba temperatura no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado domingo, 3 de junho de 2018 as 17:26, por: CdB

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura da cidade, a frente fria chega com ventos fortes na Zona Sul e na Zona Oeste da cidade. O fechamento do aeroporto foi comunicado pela Infraero.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

O aeroporto Santos Dumont foi fechado entre 15h e 16h deste domingo, para decolagens, devido ao mau tempo no Rio de Janeiro.

O tempo no Rio ficou chuvoso com a chegada da frente fria
O tempo no Rio ficou chuvoso com a chegada da frente fria

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura da cidade, há registro de ventos fortes na Zona Sul e na Zona Oeste da cidade. O fechamento do aeroporto foi comunicado pela Infraero.

Após o fechamento, o aeroporto voltou a operar por volta de 16h06, com auxílio de aparelhos.

Frente fria

Rajadas de vento de 57,2 km/h foram captadas no Forte de Copacabana. Na estação da Marambaia, na Zona Oeste, também foi registrada ventania.

A Marinha, por conseguinte, emitiu um alerta de ressaca válido de 15h deste domingo; até as 21h de segunda-feira. A previsão é que sejam registradas ondas de 2,5 a 3 metros na orla da cidade.

Neste domingo, uma frente fria deslocava-se pelo litoral da Região Sudeste. O Rio de Janeiro tende a amanhecer com nublada e com chuva ao longo da manhã desta segunda-feira, de fraca a moderada intensidade. Não há risco para temporais.

Chuva moderada

A massa de ar polar que acompanha este sistema, por sua vez, derrubou a temperatura. A chuva não tem hora pra acabar. Tende a se espalhar, todavia, por outras áreas do Estado fluminense; no decorrer de todo o dia. A população irá sentir a queda de temperatura.

Também por volta das 15h, o serviço de meteorologia da cidade chegou a registrar chuva moderada no Alto da Boa Vista, na Zona Norte; e no Jardim Botânico, na Zona Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *