Funcionários da Vasp pedem prazo para pagamento de dívidas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 13 de outubro de 2004 as 18:45, por: CdB

Uma comissão de 18 funcionários da Vasp e da rede franqueada Vaspex entregou, há pouco, ao assessor especial da Presidência da República Cezar Alvarez um abaixo-assinado reivindicando “medidas urgentes” para preservar a existência e o funcionamento da empresa. O grupo também pede ao governo o aumento do prazo para pagamento das dívidas da Vasp.

O documento, também entregue hoje de manhã à Assessoria Especial da Casa Civil, exige do governo federal “tratamento equânime e justo a todas as empresas aéreas brasileiras que passam por dificuldades, e o fim do tratamento desigual que vem sendo imposto à Vasp”, diz a nota.

– A parte de negociação financeira não cabe a nós, funcionários. Estamos aqui hoje apenas para pedir ao governo um carinho especial com a Vasp, empresa que está no mercado há 71 anos e é referência mundial – destacou a comissária de bordo Edilene Sanches, que integra a comissão. Segundo Edilene, se a Vasp e a Vaspex fechassem as portas, cerca de 9 mil pessoas estariam desempregadas.

– A Vasp não pode ser simplesmente extinta e, juntamente com ela, milhares de postos de trabalho, especialmente num momento em que tudo o que a nação espera é que eles sejam preservados e ampliados, tal como nos foi prometido em campanha pelo atual presidente da República –  diz a nota.

Nesta tarde, a comissão esteve também com representantes da Infraero e com a assessoria do ministro da Defesa, José Viegas.