Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro completa 34 anos

Arquivado em:
Publicado Quinta, 07 de Outubro de 2021 às 09:50, por: CdB

O termo de cooperação técnica é um instrumento formalizado entre órgãos e entidades da administração pública e tem o objetivo de firmar interesse de mútua cooperação técnica, visando à execução com programas de trabalho, projetos ou atividades, das quais não decorra obrigação de repasse de recursos entre os partícipes. 

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) comemorou nesta quinta-feira, seu 34º aniversário com uma cerimônia de assinatura de termos de cooperação técnica. Serão contemplados diversos municípios em todas as regiões do estado e instituições de fomento e pesquisa.
pesca.jpg
A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) comemorou, seu 34º aniversário
- Ao longo dos seus 34 anos, a Fiperj vem cumprindo sua missão, que é apoiar o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia produtiva do pescado. E ela atua junto aos pescadores e aquicultores usando como base suas três vertentes: pesquisa, extensão e análise de recursos pesqueiros – destacou Marcelo Queiroz, secretário de Agricultura. O termo de cooperação técnica é um instrumento formalizado entre órgãos e entidades da administração pública e tem o objetivo de firmar interesse de mútua cooperação técnica, visando à execução com programas de trabalho, projetos ou atividades, das quais não decorra obrigação de repasse de recursos entre os partícipes. Nesse sentido, os termos contemplam atividades de assistência técnica aquícola e pesqueira especializadas diretamente aos produtores, pesquisas, cursos, palestras, eventos e qualificação técnica. Este é o segundo evento do tipo neste semestre. No dia 4 de julho, a Fundação formalizou 15 parcerias. Neste próximo evento a ideia é que esta meta seja superada. - Com a celebração destes 15 termos de cooperação, conseguimos ampliar a capilaridade do atendimento técnico de excelência da Fiperj, alavancando a economia fluminense com a exploração do potencial dessas áreas – ressalta Ricardo Ganem, presidente da Fiperj.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo