Fundo dos EUA irá ajudar investidores da China a comprar Milan

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Março de 2017 às 11:32, por: CdB

Segundo uma fonte a par do assunto, o fundo irá providenciar ainda 50 milhões de euros adicionais para serem investidos no time, elevando sua participação total no acordo

Por Redação, com Reuters - de Milão:

O fundo norte-americano de private equity Elliott está ajudando um consórcio chinês em dificuldade a comprar o Milan com um investimento de 253 milhões de euros, disseram nesta segunda-feira advogados que representam o time de futebol italiano e o principal investidor chinês do consórcio.

milan.jpg
Torcedores do Milan em partida contra a Juventus

Em um comunicado, os advogados disseram que o Elliott irá fornecer 180 milhões de euros para finalizar a aquisição. E outros 73 milhões de euros para ajudar o clube a honrar pagamentos de curto prazo.

Segundo uma fonte a par do assunto, o fundo irá providenciar ainda 50 milhões de euros adicionais. Para serem investidos no time, elevando sua participação total no acordo para cerca de 300 milhões de euros.

Em agosto, um grupo de investidores da China assinou um contrato para comprar o time da primeira divisão italiana do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Seu proprietário ao longo das últimas três décadas. No que seria o maior investimento chinês em um clube europeu.

Inicialmente o acordo, que avalia o time em 740 milhões de euros, incluindo 220 milhões em dívidas, deveria ter sido concluído em dezembro. Mas o prazo foi adiado duas vezes, até 14 de abril. Já que os investidores chineses. Cujas identidades continuam praticamente desconhecidas. Não conseguiram os fundos necessários para firmar o pacto.

Alemanha esmaga Azerbaijão

A Alemanha, campeã do mundo, conseguiu uma confortável vitória de 4 a 1 sobre o Azerbaijão no domingo e mantém. após abrir uma vantagem de sete pontos no Grupo C, a liderança nas classificatórias para a Copa do Mundo do ano que vem na Rússia.

Os gols do primeiro tempo de Andre Schurrle, Thomas Muller e Mario Gomez colocaram os visitantes no controle do jogo em Baku.

Schurrle marcou o seu segundo da noite a 10 minutos do final para dar aos alemães a sua quinta vitória em cinco jogos. Classificatórios e manter o time invicto nas eliminatórias da Copa do Mundo.

A Alemanha está no topo do grupo com 15 pontos. Os vencedores do grupo se qualificam automaticamente para a Copa do Mundo.

A República Checa é a segunda com oito, enquanto a Irlanda do Norte está a um ponto atrás e enfrenta a Noruega neste domingo. O Azerbaijão também possui sete pontos.

O técnico Joachim Loew fez sete alterações na equipe que venceu a Inglaterra por um a zero em um amistoso desta semana. Com Julian Draxler, Gomez e Mueller na formação inicial.

Os azeris não conseguiram criar nenhum desafio sério no segundo tempo. Deixando a Alemanha a controlar a posse de bola e definindo o ritmo do jogo. Schuerrle completou a vitória alemã com um poderoso chute de 12 metros. 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo