Furacão em Istambul deixa mortos e feridos

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 as 14:45, por: CdB

O número de mortos por causa do furacão em Istambul, Turquia, aumentou até quatro e há 19 feridos, comunicou nesta segunda-feira a administração do prefeito da cidade. Uma testemunha contou que o furacão cria um vento que derruba transeuntes e levanta objetos pelo ar.

Por Redação, com Sputnik – de Istambul

Desastre natural na Turquia tem provocado vítimas entre a população, com uma testemunha mencionando detalhes sobre como o vento afeta a cidade.

Os meteorologistas relatam que o vento atinge ocasionalmente uma velocidade de 130 km/h

O número de mortos por causa do furacão em Istambul, Turquia, aumentou até quatro e há 19 feridos, comunicou nesta segunda-feira a administração do prefeito da cidade.

– Os dados do Serviço para Situações de Emergência e Gestão de Desastres indicam que, como resultado do vento forte que começou em Istambul, quatro pessoas morreram e 19 receberam ferimentos, três das quais em estado grave – disse.

Uma testemunha contou à agência russa de notícias Sputnik que o furacão cria um vento que derruba transeuntes e levanta objetos pelo ar.

Um vento de furacão em Istambul levou a vida de duas pessoas, elas morreram após o telhado cair. Voos da Turkish Airlines não podem embarcar e são desviados para Ancara e Izmir.

– Temos um vento tão maluco, faz perder o equilíbrio! Agora me escondi em um recesso entre as casas e nem sequer posso passar para o outro lado. Tudo o que pode voar, voa pelo ar: lixo, sacos, ramos de árvores, pedaços de telhado (…) Vi como dois policiais levavam com dificuldade até as casas uma mulher idosa, que estava dentro da praça e praticamente não podia se mexer devido às rajadas de vento – detalhou.

Ventos

Uma fonte na polícia de Istambul informou que o vento virou vários caminhões e quebrou uma linha elétrica em um distrito da cidade. A Guarda Costeira da Turquia relatou à agência russa de notícias Sputnik que foi parada a movimentação de navios no estreito de Bósforo, o furacão também impediu que seis aviões da companhia aérea Turkish Airlines pudessem aterrissar em Istambul. Por isso, eles foram redirecionados para Ancara e Izmir.

Os meteorologistas relatam que o vento atinge ocasionalmente uma velocidade de 130 km/h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code