Com a crescente onda de assaltos a turistas no Rio de Janeiro, as secretarias de Turismo e de Segurança do Rio, instituíram, nesta quarta-feira, o Gabinete de Crise, para atuar, de forma rápida e eficaz, em situações consideradas críticas, a fim de minimizar os seus efeitos nas áreas turísticas do Estado.
Caberá aos representantes do Gabinete colaborarem, proporem, elaborarem e planejarem medidas preventivas que ofereçam mais condições para a melhoria da segurança pública no Estado. O Gabinete será composto por representantes da secretaria de Segurança Pública, da secretaria de Turismo, do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), da Superintendência da Empresa Municipal de Vigilância, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH/RJ), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Brazilian Incoming Tour Operators (Bito) e Rio Convention & Visitors Bureau.
O Gabinete será convocado pelo seu presidente, membro da secretaria de Turismo ou de, no mínimo quatro entidades participantes, sempre que for necessário. De acordo com o Governo do Rio não haverá aumento de despesas.
Gabinete de Crise é criado no Rio
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 6 de setembro de 2006 as 19:35, por: CdB