Gabriel Jesus diz que joga com medo após sofrer lesão no joelho

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2018 as 12:59, por: CdB

O jogador de 20 anos da seleção brasileira foi escalado e fez um gol na derrota do City para o Basel na Liga dos Campeões na quarta-feira. Foi sua quarta partida

Por Redação, com Reuters – de Londres:

Gabriel Jesus, atacante do Manchester City, disse que está jogando com medo de se machucar desde que voltou a atuar na esteira de um segundo período longo de afastamento do time.

Gabriel Jesus, atacante do Manchester City, reage após lesão em Manchester, no Reino Unido

O jogador de 20 anos da seleção brasileira foi escalado e fez um gol na derrota do City para o Basel na Liga dos Campeões na quarta-feira. Foi sua quarta partida desde os dois meses que passou sem jogar; devido a uma lesão no ligamento do joelho; sofrida no jogo de véspera de Ano Novo contra o Crystal Palace.

Ele também rompeu um metatarso do pé direito em fevereiro; e diz que a perspectiva de uma nova lesão está sempre em sua mente.

– Quando você está em um jogo, sem querer, acaba pensando sobre o jogo anterior no qual se machucou… você sente um pouco de medo”, contou Gabriel Jesus; que entrou como reserva nos três confrontos prévios, à mídia britânica.

– Mas, à medida que joga mais, vai se livrar desse medo e jogar seu futebol.

– Há alguns movimentos que ainda me dão receio de voltar a me machucar. Sei que tudo pode acontecer; mas tenho certeza de que quanto mais você joga, mais rápido esse medo passa – afirmou.

Arsenal

O Arsenal deu a volta por cima e deu ao técnico Arsene Wenger um alívio muito necessário na quinta-feira; com uma vitória surpreendente por 2 a 0 fora de casa sobre o Milan na Liga Europa.

A equipe londrina, que havia perdido seus quatro últimos jogos em todas as competições e enfrentava o Milan; invicto em 13 partidas, atordoou o San Siro com gols no primeiro tempo de Henrikh Mkhitaryan e Aaron Ramsey na primeira partida das oitavas de final.

Com o Arsenal em sexto na Liga Inglesa e o Milan em sétimo na Liga Italiana; a partida foi disputada em circunstâncias bem diferentes do que no último confronto entre as equipes, há seis anos.

Na época, ambos times eram regulares na Liga dos Campeões e se encontraram nas oitavas de final da competição de clubes mais importante da Europa.

O Arsenal abriu a liderança aos 15 minutos após Mesut Ozil encontrar Mkhitaryan na esquerda da pequena área e o armênio marcar com um chute desviado.

Mkhitaryan chutou no travessão mais tarde e Ozil deu outro passe inspirado; desta vez para Ramsey passar pelo goleiro Gianluigi Donnarumma; e marcar o segundo gol do time inglês, aos 45 do primeiro tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *