Gabriel Jesus volta à seleção para amistosos

Arquivado em:
Publicado Sexta, 19 de Maio de 2017 às 10:32, por: CdB

O treinador mostrou na lista que pretende fazer observações na seleção, que já está classificada para a Copa da Rússia em 2018

Por Redação, com Reuters - do Rio de Janeiro:

Depois de desfalcar o Brasil nos últimos jogos nas eliminatórias da Copa do Mundo por contusão, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, está de volta à seleção para os amistosos contra Austrália e Argentina que serão disputados no mês de junho na Oceania, mas o técnico Tite deixou fora o craque Neymar e trouxe de volta o zagueiro David Luiz.

gabrieldejesus.jpg
O atacante Gabriel Jesus

O treinador mostrou na lista que pretende fazer observações na seleção, que já está classificada para a Copa da Rússia em 2018.

Gabriel Jesus foi convocado ao lado de mais 23 nomes pelo técnico Tite para os próximos jogos do Brasil. Que já está classificado com antecedência para o Mundial da Rússia e usará os amistosos como preparação.

A seleção brasileira enfrentará a Argentina no dia 9 e a Austrália no dia 13 junho. Ambos os jogos em Melbourne.

A equipe lidera as eliminatórias da Copa do Mundo com 33 pontos em 14 jogos, após conquistar oito vitórias consecutivas na competição.

Lista

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Weverton (Atlético Paranaense) e Ederson (Benfica);

Laterais: Rafinha (Bayern), Fágner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus) e Filipe Luis (Atlético Madrid);

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong), Jemerson (Monaco), Thiago Silva (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo);

Meias: Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guanghzou), Philippe Coutinho (Liverpool), Reanto Augusto (Beijing), Rodriguinho (Corinthians) e William(Chelsea);

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern) Gabriel Jesus (Manchester City) e Taisson (Shakthar)

Alemanha

A Alemanha não irá contar com pelo menos seis medalhões, entre eles Manuel Neuer, Mats Hummels e Marco Reus, na Copa das Confederações do mês que vem, preferindo dar uma folga mais longa a alguns jogadores antes da Copa do Mundo do ano que vem.

O técnico Joachim Loew disse nesta quarta-feira que o Mundial de 2018 na Rússia é o objetivo. E que a Copa das Confederações, que acontece entre 17 de junho e 2 de julho, é só uma parada na viagem. Acrescentando que alguns de seus jogadores estarão disputando seu terceiro grande torneio em três anos. 

– Três torneios em três anos é o limite – disse Loew a repórteres em referência à Copa do Mundo de 2014 e à Euro do ano passado. “Mesmo dois em dois anos é duro”.

A lista de ausências ainda inclui Jérôme Boateng, Mesut Ozil, Thomas Mueller e Toni Kroos. Loew chamou sete novatos.

Alguns de seus jogadores, incluindo Serge Gnabry e Max Meyer, devem ser convocados. Para o Campeonato Europeu Sub-21 ao mesmo tempo.

Seleção em potencial

– Iremos para o torneio com uma seleção em potencial. Queremos aqueles que irão estar conosco para aprender nossas ideias, nossos mecanismos, treinar conosco. Esta é a meta. Trazê-los um pouco mais perto do nível mundial – explicou Loew.

Kerem Demirbay, do Hoffenheim, Amin Younes, do Ajax, e Diego Demme, do RB Leipzig, são alguns dos novos rostos no time, além do atacante Sandro Wagner, de 29 anos, e Lars Stindl, de 28.

– Na Alemanha se discute muito se faz sentido ou não disputar a Copa das Confederações. O fato é que ela está acontecendo, e estaremos tão profissionalmente preparados quanto na Copa do Mundo e na Euro – afirmou Loew.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo