Gareth Southgate convoca seleção inglesa jovem para Copa da Rússia

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 16 de maio de 2018 as 14:35, por: CdB

Jordan Pickford, do Everton, um dos três goleiros chamados, deve assumir a posição de titular do gol inglês no jogo de abertura contra a Tunísia, no dia 18 de junho

Por Redação, com Reuters – de Londres:

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, anunciou nesta quarta-feira uma lista de 23 nomes repleta de jogadores jovens para a Copa do Mundo da Rússia, deixando de fora alguns atletas experientes.

Técnico da Inglaterra, Gareth Southgate

O goleiro Joe Hart e o meio-campista Jack Wilshere, que juntos somam mais de 100 partidas pela seleção inglesa; então entre os nomes de destaque que ficaram fora do elenco que irá à Rússia.

Jordan Pickford, do Everton, um dos três goleiros chamados, deve assumir a posição de titular do gol inglês no jogo de abertura contra a Tunísia, no dia 18 de junho.

Uma surpresa foi Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool de 19 anos que nunca jogou pela seleção e que será o membro mais jovem do time. Também foi convocado meio-campista Ruben Loftus-Cheek, jogador do Chelsea que está emprestado ao Crystal Palace.

Southgate preferiu anunciar diretamente um elenco de 23 jogadores em vez de uma equipe provisória maior; como de praxe na Inglaterra, mas deixou cinco atletas em uma lista de espera.

A Inglaterra disputará amistosos com a Nigéria e a Costa Rica nos dias 2 e 7 de junho; e partirá para a Rússia cinco dias depois.

Maradona

O lendário jogador argentino Diego Maradona assinou um contrato de três anos para assumir como presidente do Dynamo Brest de Belarus; anunciou o time da primeira divisão do futebol bielorusso nesta quarta-feira.

Campeão do mundo em 1986, Maradona entregou o cargo de treinador do Al-Fujairah no mês passado depois; que o time dos Emirados Árabes Unidos se mostrou incapaz de conquistar uma promoção direta para a primeira divisão.

– Diego Maradona supervisionará as áreas de desenvolvimento estratégico do clube, e também cooperará com todos os seus departamentos estruturais; inclusive a Academia do Dynamo Brest – disse o time em um comunicado publicado em seu site.

O ex-atacante do Barcelona e do Napoli já treinou o Al-Wasl, também dos Emirados Árabes Unidos; e a seleção da Argentina entre 2008 e 2010.
 
O ex-jogador de 57 anos comandará o Dynamo, que está em oitavo na liga nacional; após a conclusão da Copa do Mundo da Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *