Gasto de clubes ingleses com transferências cai em janeiro 

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019 as 14:09, por: CdB

O número constitui menos da metade do gasto de janeiro de 2018, que foi de 430 milhões de libras e incluiu a contratação do holandês Virgil van Dijk pelo Liverpool por um valor recorde para um zagueiro. 

Por Redação, com Reuters – de Londres

O gasto dos times do Campeonato Inglês na janela de transferência de janeiro recuou pela primeira vez desde 2012, depois que três dos clubes mais importantes decidiram não contratar jogadores no período, segundo um levantamento da Deloitte publicado nesta sexta-feira.

Christian Pulisic, contratado pelo Chelsea do Borussia Dortmund

O desembolso feito pelas equipes na quinta-feira, o último dia para fazer transferências, foi de 50 milhões de libras, o que elevou a cifra de janeiro para 180 milhões de libras.

O número constitui menos da metade do gasto de janeiro de 2018, que foi de 430 milhões de libras e incluiu a contratação do holandês Virgil van Dijk pelo Liverpool por um valor recorde para um zagueiro.

Os seis maiores clubes da liga (Liverpool, Manchester City, Tottenham Hotspur, Arsenal, Chelsea e Manchester United) representaram 43 por cento do gasto, menos do que em janeiro do ano passado, quando a cifra foi de 62 por cento.

O Tottenham, por exemplo, jogará toda a campanha 2018-19 sem novos atletas, já que não contratou ninguém nas últimas duas janelas de transferência.

Liverpool, Manchester United, Everton e Southampton também optaram por não incluir nenhum novo nome em janeiro.

O maior investimento de janeiro deste ano foi do Chelsea, que gastou 55 milhões de libras com o norte-americano Christian Pulisic, que deixou o Borussia Dortmund.

Outra grande transferência foi do Newcastle United, que comprou o paraguaio Miguel Almirón do Atlanta United por 20 milhões de libras.

Martial prorroga contrato com Manchester United

O atacante Anthony Martial assinou um novo contrato que o manterá no Manchester United até 2024, informou o clube inglês nesta quinta-feira.

Jogador da seleção francesa, Martial fez 162 jogos em todas as competições pelo Manchester United e marcou 46 gols desde que se juntou ao clube vindo do Monaco em 2015.

O United tem a opção de prorrogar o acordo por mais um ano.

– Estou adorando o meu período neste clube – disse Martial em comunicado.

– Desde o dia em que me juntei ao clube, me senti parte da família United e tenho sido incrivelmente humilde e coberto pelo calor e amor de nossos torcedores, que continuam a me surpreender com o apoio deles – disse.

Martial marcou oito gols em 18 partidas pelo Campeonato Inglês nesta temporada e o técnico interino Ole Gunnar Solskjaer tem apoiado o jogador.

– Anthony é um daqueles jogadores naturalmente talentosos com o qual qualquer técnico adoraria trabalhar – disse Solskjaer.

– Para um jovem, ele tem um bom cérebro para o futebol. Quando isso se junta ao seu excepcional talento, isso faz dele um jogador que terá um futuro brilhante à frente.

Ganso é vendido pelo Sevilla para o Fluminense

O Sevilla anunciou nesta quinta-feira a transferência do meia atacante brasileiro Paulo Henrique Ganso para o Fluminense.

O clube não deu detalhes financeiros do acordo que permitiu a saída do jogador de 29 anos.

– O meio-campista internacional brasileiro Paulo Henrique Ganso foi transferido pelo Sevilla FC para o Fluminense do Rio de Janeiro – disse o clube espanhol em comunicado.

– O atleta, que na primeira parte desta temporada foi cedido ao Amiens, da França, mostrou intenção de voltar ao Brasil e o Sevilla FC chegou a um acordo de transferência com o clube tricolor, em Sevilha –acrescentou.

Ganso começou sua carreira no Santos em 2008 e quatro anos depois transferiu-se para o São Paulo. Em 2016 chegou a Sevilla, onde nunca conseguiu se firmar. No fim de agosto passado, foi emprestado ao Amiens.

Zagueiro uruguaio

A campeã italiana Juventus acolheu mais uma vez José Martin Cáceres Silva em suas fileiras depois de emprestar o zagueiro do Uruguai da Lazio, sua rival na liga italiana, informou o time na terça-feira.

Cáceres, de 31 anos, atuará no clube de Turim pela terceira vez em sua carreira por uma taxa de empréstimo de 685.320 dólares.

– El Pelado é um zagueiro com muita técnica, dinamismo e flexibilidade, sendo capaz de jogar tanto em uma posição central quanto nos flancos, com um olho invejável para gols – disse a Juve em seu site.
Cáceres jogou anteriormente na Juventus ao ser emprestado por um ano pelo Barcelona em 2009 e depois durante quatro anos ao trocar o Sevilha pela equipe italiana em 2012.

Ele passou a segunda metade da temporada 2016-17 no Southampton, jogando só uma vez, e na última campanha atuou no Verona, que foi rebaixado. Ele jogou oito vezes para a Lazio desde que entrou no time na pré-temporada.

A Juve, que está 11 pontos à frente do segundo colocado Napoli na tabela, visita o Atalanta nas quartas de final da Copa da Itália na quarta-feira e recebe o Parma, que está no meio da tabela do Campeonato Italiano, no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *