Gênesis foi um desafio que a equipe conseguiu superar, diz diretor

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 22 de novembro de 2021 as 09:33, por: CdB

 

Quanto ao fato de comandar mais de 450 atores, em sete fases, o diretor afirma que “foi uma dificuldade que a gente teve que encarar. Essa quantidade de pessoas, porque não tem como fazer uma novela bíblica de câmara, uma coisa pequena, uma coisa modesta, porque tudo que é bíblico é épico.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A Record exibe nesta segunda-feira, logo depois do Jornal da Record, o último capítulo da novela Gênesis. Um trabalho que começou ainda em 2019, foi paralisado por causa da pandemia, mas que chega ao fim com sua audiência em destaque em todo o país. Outro fator a ser destacado, o grande número de profissionais, das mais diversas áreas, mobilizados durante sua realização. Mexeu com o mercado.

Edgard Miranda, à frente, orienta gravação de ‘Gênesis’

Para o diretor-geral da novela, Edgard Miranda, Gênesis pode ser considerado, até aqui, o maior desafio da sua carreira.

– Com certeza. Independente da pandemia ou não, esse projeto já tinha passado nas mãos de várias pessoas, de vários diretores e autores, e até então parecia ser impossível de realizar, e realmente era um desafio enorme, não só para mim quanto para toda a equipe. Foi um desafio que a gente conseguiu superar – declara Miranda.

Quanto ao fato de comandar mais de 450 atores, em sete fases, o diretor afirma que “foi uma dificuldade que a gente teve que encarar. Essa quantidade de pessoas, porque não tem como fazer uma novela bíblica de câmara, uma coisa pequena, uma coisa modesta, porque tudo que é bíblico é épico. Envolve muita gente, muitos personagens, muitas famílias”.

De todas as fases, uma, em especial, é destacada por Edgard Miranda:

– Olha, por incrível que pareça, a fase que mais me encantou…, a parte que mais me pegou, foi a de José (protagonizada por Juliano Laham). A gente teve um cuidado muito grande principalmente no que se refere aos atores, à dramaturgia, por ser um remake. A primeira vez que foi feita pelo Avancini, foi magistral. A gente tinha essa responsabilidade em fazer algo que mantivesse o mesmo padrão de qualidade e excelência. Então eu acho que José do Egito a gente conseguiu esse padrão.

TV Tudo

Capricho

Ainda sobre José do Egito, Edgard Miranda deixa escapar uma particularidade em relação à cena em que o protagonista se revela para os irmãos: “vou te falar, eu assisti 700 mil vezes, revisando, sonorizando, mixando, vendo cor, e, todas as vezes que eu vi a sequência, não tem como a gente não se emocionar. Foi muito forte. Por esse motivo, por essa sequência de José, foi a parte que mais me pegou dramaturgicamente falando…”.

Sem parar

Juliano Laham, após o bom trabalho em Gênesis, vai permanecer na Record.

Estão avançadas as negociações para que ele venha integrar o elenco de Reis.

Vai mudar

Durante gravação do Casos de Família quinta-feira, Christina Rocha fez uma live no Instagram e divulgou uma novidade: seu programa vai mudar de horário em breve no SBT.

Atualmente exibido às 16h30, o vespertino subirá para 14h15. Cogita-se que mais uma novela mexicana fique no lugar da atração.

Nova das sete

Destaques do filme Bacurau (2019), de Kléber Mendonça Filho, três atores estão no elenco de Quanto Mais Vida, Melhor!, que estreia nesta segunda-feira, na Globo.

No caso, Bárbara Colen, que fará sua estreia nas novelas contracenando com Mateus Solano, além dos paraibanos Thardelly Lima e Suzy Lopes.

Cinema

Com passagens por A Lei do Amor e As Aventuras de Poliana, Matheus Fagundes está no elenco de Predestinado. O longa dirigido por Gustavo Fernández tem estreia prevista para fevereiro de 2022 e traz no elenco nomes como Danton Mello, Juliana Paes e Alexandre Borges.

Voltou e já foi

Nesta temporada o Profissão Repórter saiu do ar mais cedo.

Justamente no ano em que demorou mais para voltar por causa da pandemia. Estranho.

Número exato

Um Lugar ao Sol, novela das 21h da Globo, terá exatos 107 capítulos.

Como divulgado várias vezes, a produção, protagonizada por Cauã Reymond, Marieta Severo, Alinne Moraes e Andreia Horta já está inteiramente gravada.

Reta final

Os Fora da Lei, primeiro longa-metragem do Paramount+ original do Brasil, está finalizando suas  filmagens em Porto Alegre.

A nova produção do VIS, uma divisão da ViacomCBS, é uma comédia escrita por Guel Arraes, dirigida por Jorge Furtado e estrelada por Katiuscia Canoro, Rafael Infante e Cauê Campos.

Final da Libertadores

As equipes do SBT começam a desembarcar em Montevideo nesta terça-feira para a cobertura da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Na lista, Teo José, Nadine Basttos, Washington, André Galvão, Fernanda Arantes, entre outros.

Disney

Já o pessoal da Disney viaja quarta-feira para a cobertura da final da Libertadores. O time de transmissão terá João Guilherme, Paulo Calçade e Zinho. Carlos Eugênio Simon fará de forma remota a análise de arbitragem.

Bibiana Bolson e Pedro Henrique Torre também participarão ao vivo de Montevideo.

Boldrin

A TV Cultura leva ao ar, no dia 24 de dezembro, às 22h,  um especial em homenagem aos 85 anos do apresentador do Sr. Brasil, Rolando Boldrin. Gravado em sua cidade natal, São Joaquim da Barra (SP), o show com o grupo Casuarina tem um repertório com canções de autoria de Boldrin. A emissora ainda prepara, para março de 2022, um documentário sobre a vida de Boldrin dirigido pelo cineasta João Batista de Andrade.

Bate-Rebate

·       As gravações da tradicional mensagem de fim de ano da Globo ainda não foram encerradas…

·       …Na semana passada, por exemplo, Flávia Alessandra gravou a sua participação.

·       Se chama Emília a personagem de Giovanna Grigio,  única brasileira do elenco, no remake de Rebelde para a Netflix…

·       …A nova série mexicana estreia na plataforma no dia 5 de janeiro.

·       A Glaz Entretenimento está gravando um filme natalino, mas para o fim do ano de 2022…

·       … No elenco, Vera Fischer, Sérgio Malheiros e Géssica Kayane, a G-Kay. A direção é de Pedro Antonio.

·       O MasterChef desta terça-feira), às 22h30, recebe os artistas plásticos e grafiteiros “Os Gêmeos”…

·       …Durante o episódio que definirá o Top 5, Otávio e Gustavo Pandolfo darão dicas aos participantes sobre o visual do prato e relatam a experiência de sempre trabalharem em dupla.

·       Daniela Albuquerque também vai filmar a sequência do longa Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos

·       … Na segunda parte, sua personagem, Sara, terá 72 anos, o que irá envolve todo um trabalho de caracterização.

C’est fini

Em comemoração aos 70 anos de telenovelas no Brasil, o Viva estreia dia 29, às 22h45, o É Tudo Novela!, comandado por Ana Clara. Segundo o canal, o programa é uma grande brincadeira, um reality produzido por meio de reedições de novelas, em que vilões, mocinhas e casais queridos do público estarão juntos e trancados em uma mansão, na disputa por um prêmio fictício de US$ 500 mil.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code