Não foi apenas o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, o destaque da 15ª edição da Conferência Internacional de Combate à Aids, que acontece em Bancoc na Tailâdia. A atriz Ashley Judd, a Miss Universo Jennifer Hawkins, e o astro Richard Gere se juntaram à luta contra o vírus HIV.
Para participar do evento, Judd fez uma pausa na turnê de divulgação de De Lovely, filme que conta a história do trompetista Cole Porter e no qual a atriz vive Linda, mulher do lendário músico. Na conferência de Bancoc, Ashley entregou um cheque no valor de 1 milhão de bahts (cerca de US$ 25 mil) a entidades locais.
Na semana passada, a atriz já havia passado por um hospital no Camboja para conversar com pacientes infectados com o HIV. Enquanto isso, Richard Gere visitou a Índia também para dar apoio a entidades que combatem a Aids.
Além de Gere, Judd e Jennifer Hawkins, as solenidades da 15ª Conferência Internacional de Combate à Aids contaram ainda com as participações da cantora Coco Lee e da princesa holandesa Mabel Wisse Smit.