Gilberto é o primeiro reforço do Corinthians

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 22 de novembro de 2003 as 12:10, por: CdB

O Corinthians só espera o fim do Brasileirão para anunciar o lateral Gilberto como primeiro reforço do elenco no próximo ano. O negócio está fechado e o contrato, segundo um dirigente corintiano, deve ser assinado por um ano. O anúncio só não é feito agora porque o Nacional está em andamento e o Grêmio ainda luta contra o rebaixamento. O clube gaúcho será o último adversário do Timão.

A negociação foi conduzida pelo diretor de futebol do clube, Roberto Rivellino, e pelo empresário Rodrigo Pitta – filho do empresário Reinaldo Pitta.

O acordo foi facilitado porque Gilberto não recebe parcelas de direitos de imagem – que equivalem à maior parte do salário – há seis meses. Rivellino evita comentar a contratação, mas não a nega. “Estamos procurando fazer as coisas de forma bem tranqüila. No momento certo, vamos divulgar”, disse.

Gilberto, de 27 anos, disse estar preocupado com a situação do Grêmio, lanterna do Brasileiro, mas demonstrou entusiasmo com a possibilidade de defender o Corinthians. “O momento é de pensar no Grêmio, de tirá-lo dessa situação… Mas não posso negar que jogar no Corinthians, caso a transferência se confirme, será um salto importante na minha carreira”, afirma ele.

Nos últimos jogos, Gilberto vem atuando como meia. O jogador, porém, deve ser utilizado na lateral esquerda, sua posição de origem. A contratação foi aprovada pelo técnico Juninho Fonseca. O clube deve contratar mais três ou quatro reforços, entre meias e atacantes.