Ginástica dos EUA suspende ex-técnica olímpica Maggie Haney

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 30 de abril de 2020 as 12:53, por: CdB

A USA Gymnastics suspendeu a ex-treinadora da equipe olímpica norte-americana Maggie Haney por 8 anos por abusar verbalmente e emocionalmente de ginastas que ela supervisionava.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

A USA Gymnastics suspendeu a ex-treinadora da equipe olímpica norte-americana Maggie Haney por 8 anos por abusar verbalmente e emocionalmente de ginastas que ela supervisionava, de acordo com reportagens divulgadas na quarta-feira.

Ex-treinadora olímpica Maggie Haney conversa com ginasta Olivia Greaves
Ex-treinadora olímpica Maggie Haney conversa com ginasta Olivia Greaves

A punição a uma das treinadoras de maior destaque da USA Gymnastics, relatada pela primeira vez pelo Orange County Register e posteriormente confirmada pelo Washington Post, entra em vigor imediatamente e será seguida por mais dois anos de suspensão.

USA Gymnastics

A USA Gymnastics não respondeu imediatamente à agência inglesa de notícias Reuters quando solicitada a comentar, e as tentativas de entrar em contato com Haney através do clube que ela trabalha em Nova Jersey não tiveram êxito.

A decisão de suspender Haney, treinadora de longa data da medalhista de ouro olímpica na Rio 2016 Laurie Hernandez, teria sido tomada por um painel independente de três membros, seguida por um painel da Safe Sport.

Ela repreendia jovens ginastas

Haney, que até recentemente treinou a campeã mundial de 2018 Riley McCusker, foi suspensa provisoriamente em janeiro, enquanto aguardava o resultado de uma audiência sobre alegações de que ela repreendia jovens ginastas e exigia que algumas delas treinassem e competissem machucadas.

A USA Gymnastics ainda sofre com o escândalo de abuso sexual que envolveu o ex-médico Larry Nassar, que foi condenado a até 300 anos de prisão em 2017, depois de mais de 350 mulheres testemunharem contra ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *