Globo considera acordos e resultados ao priorizar transmissões de futebol

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 19 de agosto de 2019 as 09:16, por: CdB

Por se tratar de algo que tem causado estranheza em alguns, vale explicar que a TV Globo, diferentemente do passado, passou a exibir futebol em toda rede nas noites de quarta-feira.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Por se tratar de algo que tem causado estranheza em alguns, vale explicar que a TV Globo, diferentemente do passado, passou a exibir futebol em toda rede nas noites de quarta-feira, mesmo para praças que não tenham seus clubes diretamente envolvidos.

André, durante partida entre Grêmio e Athletico, jogo transmitido pela TV Globo para todo Brasil

Duas razões bem importantes levaram ao apelo para a “Sessão Especial” deixar de existir.

Primeiro porque existe a questão da entrega. Na venda do futebol aos seus anunciantes, é definida a transmissão de um número “x” de jogos ao longo da temporada e competições como a Copa do Brasil e Libertadores passaram a ser fundamentais nesta conta, independentemente dos clubes que vão a campo.

E também porque os resultados do futebol, de uns tempos para cá, se colocam entre os principais de toda a Globo. Para se ter uma ideia, considerando só as duas últimas semanas, no dia 7, a transmissão de Cruzeiro e Internacional, alcançou média de 22,9 contra 12,3 do SBT e 6,8 da Record. Na quarta, 14, jogo Grêmio e Athletico Paranaense fechou com 23,1, à frente de 10,6 do SBT e 7,6 da Record.

Como se observa, números que as concorrentes, somadas, não alcançaram

E Ibope de São Paulo, que não teve nenhum dos seus times envolvidos.

TV Tudo

Posição firmada

A Globo ainda não tem definida a substituta de Por Amor, no Vale a Pena Ver de Novo.

Certo também é que não será América, como se especulou até agora. Mas de jeito nenhum.

Linha direta

Ao assumir o comando da ESPN no Brasil, Carlos Eduardo Maluf, que ainda não é de direito, mas de fato já exerce as funções de número um, há a certeza de algumas mudanças importantes.

A principal delas é que, em vez de se reportar ao centro de operações na Argentina, como até agora vinha acontecendo, ele passará a falar direto com os americanos da Disney.

Caminho diferente

A ESPN Brasil, ainda como parte do “processo de transformação” colocado em prática, também vai mudar a linha dos seus programas.

A ideia é fazer um trabalho muito próximo ao que o canal Fox Sports realiza e com uma linguagem diferente. Mais debate e menos conversa.

Futuro

Quando um canal de TV promove demissões, enxuga seus quadros, o que aconteceu com a ESPN semana passada, fica difícil imaginar que possa existir em seguida, uma investida importante.

O canal de esportes, no entanto, informa que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que continua na briga pelos direitos de transmissão da Olimpíada de Tóquio.

Cancelado

A direção da Globo mudou de ideia e não vai produzir mais uma versão com mulheres da série Carcereiros. O projeto seria desenvolvido pela mesma equipe de roteiristas do drama protagonizado por Rodrigo Lombardi, no caso, Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho.

Carcereiras, título escolhido, falaria sobre o dia a dia e a dura realidade de um grupo de prisioneiras brasileiras.

Bate e volta

Douglas Tavolaro, número um da CNN Brasil, passou alguns dias nos Estados Unidos, para reuniões com a CNN de lá.

Há toda uma afinação com o pessoal de lá, com parte do processo de inauguração da emissora daqui.

Mão de obra

Ao abandonar a chamada “zona de conforto” e voltar a investir em novelas contemporâneas, a Record se viu em meio a um problema. Faltam autores renomados para desenvolver projetos para o horário das 20h.

Gustavo Reiz e Marcílio Moraes, que poderiam atuar por ali, não tiveram seus contratos renovados. O primeiro foi para a Globo, enquanto o outro, deixou a casa há poucos dias.

Como resolver?

Devido ao sucesso de Topíssima e sem outra alternativa “para ontem”, a Record pediu socorro para Cristianne Fridman, que vem emendando um trabalho atrás do outro.

O problema é que ninguém tem gás ou saúde para tanto, daí a necessidade de sair em busca de novos nomes. Por aí se incluem nomes da Globo pouco aproveitados no momento. É aguardar.

Cinema

O casal de diretores Daniela Braga (Tapas & Beijos) e Marcos Pimenta (Avenida Brasil) recebeu convite para o Apenas Um Dia, roteiro de Samuel Machado.

É história de um fazendeiro que tem apenas 24 horas para fazer uma cirurgia e é sequestrado. Cotados para o elenco: Nelson Freitas, Emanuele Araújo, Fábio Lago, Nicolas Prattes e Raira Machado. Filmagens na Bahia

Expectativa

Entre as mudanças que a Band tem em estudos para os seus telejornais, possíveis trocas de cadeiras também estão sendo pensadas.

E como algo que supera a vontade ou o que pensa a sua direção de jornalismo.

Em cima disso

A Band marcou para 2 de setembro a estreia do Jornal das 10, exibição de segunda à sexta, faixa das 22 horas, após o programa da igreja.

Outra novidade é que Rafael Colombo não ficará só no comando. Uma apresentadora, em processo de escolha, será colocada ao seu lado.

Olha ela!

Em A Dona do Pedaço, a partir do capítulo desta terça-feira, Josiane (Agatha Moreira) assume a Fábrica de Bolos de Maria (Juliana Paes) e mostra que não está jogando para perder.

Maria ficará ainda mais decepcionada com a filha.

Bate – Rebate

·       A DAZN vem se servindo da Band, através de inserções comerciais, para divulgar seus serviços de streaming…

·       … E como outra iniciativa, se prepara para transformar em séries, a história dos clubes brasileiros…

·       … O Flamengo vai puxar a fila.

·       Bom Sucesso é só alegria nos bastidores e comando da Globo…

·       … O bom desempenho da novela tem proporcionado audiências quase sempre na casa dos 30 pontos…

·       … E com um histórico de resultados muito melhor que as suas antecessoras no horário

·       É muito bom verificar que a ideia de usar a bancada está deixando de existir no Bora São Paulo

·       … Aos poucos vai se transformando apenas numa peça decorativa do cenário…

·       … Joel Datena, como se reclamava e sem estar preso a ele, já apresenta um rendimento bem diferente…

·       … Assim como a participação de Laura Ferreira, sempre elogiada pela sua postura. Passa uma imagem, descolada e inteligente.

C´est fini

A próxima edição da festa BRDay, promovida por Globo e VillaMix, vai acontecer dia 1º de setembro em Nova York, com apresentação de Glenda Kozlowski e shows de Alok, Simone e Simaria, Jefferson Moraes e Jorge & Matheus.

Os organizadores estão trabalhando com a expectativa de o evento receber mais de dois milhões de pessoas. Será recorde.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *