Globo organiza suas próximas estreias para fugir do fim de ano

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 6 de janeiro de 2022 as 09:26, por: CdB

 

Exemplo escancarado disso é a decisão que acaba de ser tomada na faixa das 19h: Cara & Coragem, da Cláudia Souto, substituta de Quanto Mais Vida, Melhor!, com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo como protagonistas, foi alongada para 197 capítulos. Bem além do inicialmente previsto.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A audiência das emissoras de TV, desde sempre, apresenta uma queda nos últimos meses do ano.

Paolla Oliveira

É o período em que as pessoas estão com outra cabeça, mais voltadas para festas e férias, sem muito tempo para dedicar aos seus programas favoritos.

Daí a histórica preocupação em se evitar estreias neste período, o que nem sempre é possível, especialmente em tempos de pandemia.

A Globo, muito atenta a isso, começa a estabelecer uma ordem no seu calendário de 2022, para que problemas do tipo sejam evitados, especialmente na parte que toca as novelas.

Exemplo escancarado disso é a decisão que acaba de ser tomada na faixa das 19h: Cara & Coragem, da Cláudia Souto, substituta de Quanto Mais Vida, Melhor!, com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo como protagonistas, foi alongada para 197 capítulos. Bem além do inicialmente previsto.

Uma medida ou acomodação para que as novelas das 7 não comecem mais em novembro, mas em janeiro como estava acontecendo.

Providência que também está sendo analisada para os outros horários da dramaturgia, 18h25 e 21h30.

TV Tudo

Planejamento

A Globo já definiu o seu calendário de novelas para 2022.

No horário das seis, Além da Ilusão chega em fevereiro e será substituída por Mar do Sertão no segundo semestre. Às 19h, Cara & Coragem estreia em maio, seguida de Tente Outra Vez. Na faixa das 21h, Pantanal chega em março e entrega para Olho por Olho no segundo semestre.

Detalhe

Quarta-feira, neste sagrado espaço se reclamou de uma maior presença da programação infantil na TV aberta.

E que existe a necessidade de avançar na discussão da publicidade infantil.

Da proibição que foi imposta. Além das autoridades responsáveis, é preciso que as próprias emissoras também se coloquem a respeito. Parte interessada.

Só derrubada

Sobre essa questão ainda, se as opções são quase inexistentes para o público abaixo de 20, 20 e poucos anos, no final do ano passado tivemos mais um importante desfalque na área.

Isto no instante que a Globo resolveu acabar com Malhação. Outra bola nas costas.

Rodízio

Enquanto Fabiola Reipert se recupera da covid, a Record promove um rodízio de “venenosas” no seu Balanço Geral, em São Paulo.

Na semana que vem, a escolhida será Jéssica Weber, de Porto Alegre, que irá dividir a bancada com Reinaldo Gottino.

Debut

A primeira aparição de Adriana Araújo, nova contratada, na tela da Band será no Canal Livre, domingo agora.

O programa vai, outra vez, receber o governador de São Paulo João Doria – pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB. Já tem até uma cadeira com o nome dele lá. Além dela, Adriana, Rodolfo Schneider e Fernando Mitre.

Bonezinho

A Rede TV! dá toda pinta que funciona no automático. Parece que não tem ninguém olhando por ela ou cuidando da sua imagem.

O Natal foi em frente, já faz mais de 10 dias, mas o bonezinho do Papai Noel continua lá, firme e forte, no alto da sua imagem. Alguém se esqueceu de tirar.

Mudanças

A Globo divulgou oficialmente nesta última quarta-feira mudanças no time da segunda temporada do The Masked Singer Brasil. Entre os jurados, Tatá Werneck substituirá a Simone.

Já nos bastidores, a vencedora da primeira temporada Priscilla Alcântara ocupará o lugar de Camilla de Lucas. O programa, comandado por Ivete Sangalo, estreia no próximo dia 23.

Acho que é

Imagino que o retrospecto do programa no ano passado é que levou a Globo a transferir a exibição do The Masked Singer para os domingos.

Foi, na verdade, aquele que melhor enfrentou o futebol, Libertadores do SBT, nas noites de terça-feira. Agora tentará fazer o mesmo com o Paulista e Carioca na Record. Parada dura.

Band em obras

A Band está dando uma geral nos seus interiores e exteriores.

Além da criação de novos acessos e construções, vários departamentos estão trocando de lugar.

Em cima disso

O canal BandSports entrou em processo acelerado de desmontagem.

Finalmente, informa-se, irá acontecer a sua mudança para as instalações da rua Tabapuã, onde já estão as outras TVs do Grupo Newco.

Documentário

O Discovery+ estreia, dia 20, Selma Blair – A Batalha Contra A Esclerose Múltipla, exibido na edição 2021 do SXSW Film Festival.

Dirigido por Rachel Fleit, a produção documenta a vida da aclamada atriz Selma Blair durante um ano, após ser diagnosticada com esclerose múltipla, doença autoimune para a qual ainda não se conhece a cura.

Tá muito sério

A situação com a covid também está bem complicada no SporTV, redação do Rio de Janeiro.

Um surto daqueles, com muitos editores sendo afastados do trabalho presencial. Alguns, casos menos graves, estão trabalhando de casa por falta de pessoal.

Falando nisso

O prefeito Eduardo Paes já determinou que, por causa da pandemia, não vai ter Carnaval de Rua no Rio.

Só que o mesmo alcaide, no uso das suas atribuições, autorizou os desfiles da Sapucaí. Evidente que, entre as providências que serão tomadas, a principal será proibir a entrada do vírus. Terminantemente. Aliás, como diria outro político, este dos velhos tempos, mas que também foi prefeito:

“deixe-me rir”.

Audiência

O Jornal da Record fechou 2021 com 8,8 pontos, a sua melhor marca em 10 anos no PNT. Vice-líder isolado.

Na Grande São Paulo os seus números foram ainda melhores, 9,4 de média e 14% de share. No Rio, 8,3 com 13%.

Bate – Rebate

•     O programa CNN Séries Originais volta à grade da CNN Brasil no dia 15, às 21h45…

•     … A estreia será com a série Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia, composta por quatro episódios, sob o comando de Elisa Veeck.

•     O Viva passa a exibir neste sábado, 20h30, a série Dercy de Verdade, produzida pela Globo em 2012, com quatro capítulos…

•     … No seu elenco, nomes como os de Fafy Siqueira, Heloísa Périssé, Samara Felippo, Tuca Andrada, Danton Mello, Nizo Neto, Cássio Gabus Mendes e Drica Moraes…

•     … Texto de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando.

•     Entre as poucas decisões da direção do SBT para esta temporada, já se inclui o projeto Pracinha, versão infantil da Praça, com Marcelo de Nóbrega no banco…

•     … As informações internas dão conta que o piloto agradou.

•     Se tudo correr nos conformes, as gravações da série Rio Connection serão reiniciada em 10 dias…

•     … A produção foi interrompida porque, além de outros problemas, foram diagnosticados vários casos de covid.

C´est fini

Lançado no dia 26 de dezembro, o filme brasileiro Lulli foi a produção de língua não-inglesa mais vista na Netflix no mundo.

A comédia romântica, produzida por A Fábrica, tem Larissa Manoela como protagonista e roteiro de Thalita Rebouças e Renato Fagundes. A direção é de César Rodrigues

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code