Gol afirma ‘responsabilidade objetiva’quanto às indenizações

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 2 de outubro de 2006 as 18:06, por: CdB

Em nota oficial, a Gol Transportes Aéreos, reconheceu nesta segunda-feira a sua “responsabilidade objetiva” quanto às indenizações devidas às famílias dos passageiros que estavam no vôo 1907.

-É comum, em momentos como este, que especulações e versões sem confirmação sejam postas em circulação. Esse movimento contribui para aumentar a angústia das famílias e dificulta a apuração das circunstâncias do acidente-, afirma o comunicado.

A Gol avisa aos familiares das vítimas que todas as informações corretas sobre o acidente que chegam à empresa são divulgados por meio de seus comunicados, disponíveis no site www.gol.com.br/comunicado. Além da página na internet as famílias podem utilizar o telefone gratuito para obter informações oficiais: 0800-2800749.

O comunicado informa ainda que desde sexta-feira a companhia vem oferecendo aos familiares transporte das cidades de origem até Brasília; hospedagem em hotéis da capital federal; alimentação; atendimento médico e psicológico e que “somente em Brasília, a Gol conta com 33 psicólogos e assistência às famílias, incluindo alguns voluntários da Infraero e Secretaria de Saúde local”. Segundo o comunicado a companhia tem em 17 localidades do páis, 61 assistentes sociais acompanhando diretamente as famílias das vítimas.

A companhia aérea informa também que se responsabiliza pelo apoio religioso; orientação quanto aos procedimentos legais e burocráticos para a obtenção dos atestados de óbito; transporte dos familiares de volta às suas cidades de origem; traslado dos corpos até o local de sepultamento ou cremação; jazigos, velórios e sepultamento ou cremação.