Goleada sobre o Vasco marca chegada do Botafogo à liderança

Arquivado em:
Publicado Domingo, 07 de Novembro de 2021 às 15:15, por: CdB

A vitória desta tarde foi a maior do Botafogo sobre o Vasco dentro de São Januário em toda a história centenária dos dois clubes, e a segunda maior do confronto em qualquer local, perdendo apenas para os 5 a 0 de 1948.

Por Redação - do Rio de Janeiro
O Botafogo emplacou uma goleada sobre o Vasco por 4 a 0, neste domingo, na casa do cruzmaltino, em São Januário. O resultado coloca o Glorioso na liderança da Série B a quatro rodadas do fim, com 62 pontos e deixou o acesso ainda mais bem encaminhado. Além disso, deixa o rival em uma crise histórica ao permanecer, por mais um, ano na Segunda Divisão do futebol brasileiro.
botafogo.jpg
A torcida do Botafogo comemorou o resultado que coloca o Glorioso praticamente de volta à Série A do Brasileirão
A vitória desta tarde foi a maior do Botafogo sobre o Vasco dentro de São Januário em toda a história centenária dos dois clubes, e a segunda maior do confronto em qualquer local, perdendo apenas para os 5 a 0 de 1948. O Fogão agora espera apenas a confirmação da matemática para celebrar a volta à Série A.

Um clássico

A partida começou com o Vasco em cima, e o goleiro Diego Loureiro fez duas ótimas defesas com menos de dez minutos em chute de Cano e na cabeçada de Ricardo Graça. Aí, o Glorioso aproveitou o que queria: o contra-ataque. Luís Oyama esperou e enfiou para Warley, que avançou pela direita e rolou para Marco Antônio fazer 1 a 0. O gol transformou o pouco apoio dos vascaínos em São Januário numa pressão ainda maior. E o Botafogo foi lá e aproveitou os espaços deixados pelo desespero do Vasco. Aos 19 minutos, Carlinhos enfiou para Diego Gonçalves na esquerda rolar para o meio da área para Rafael Navarro, de carrinho, dobrar a vantagem. A situação melhorou depois que Léo Matos foi expulso aos 25 minutos. Com tudo a favor, o Fogão seguiu em cima e fez o terceiro aos 35: Luís Oyama lançou, Marco Antônio entrou livre em direção ao gol e marcou o segundo dele. No fim, Pedro Castro ainda acertou a trave em cobrança de falta de longe que Lucão ainda desviou.

Escanteio

Já com São Januário vazio, o clássico teve o segundo tempo meramente protocolar. O Botafogo ainda chegou ao quarto gol no início: após escanteio da esquerda, Pedro Castro cabeceou para o meio e Diego Gonçalves conferiu. O lance chegou a ser invalidado pelo VAR, mas depois o gol foi confirmado, numa situação bem confusa. O Fogão continuou trocando passes no setor ofensivo em busca do quinto gol, mas o Vasco se fechou para não tomar ainda mais e o clássico terminou com vitória do Glorioso por 4 a 0, para delírio absoluto dos mil alvinegros que esgotaram sua carga de ingressos no clássico em São Januário. Diante da derrota, a torcida do Vasco se revoltou após o Botafogo abrir 3 a 0 em São Januário. Os protestos se multiplicaram e foram arremessados objetos no gramado, entre eles uma lata retirada por jogadores do Botafogo. A atitude foi anotada pelo árbitro, na súmula, junto com a invasão de uma torcedora, que quase chegou ao vestiário durante o intervalo e diversos vascaínos foram retirados do estádio. Após o primeiro tempo, o Botafogo teve que retardar sua descida para o vestiário, até o policiamento garantir a segurança. Na volta para o segundo tempo, o ambiente estava mais tranquilo em São Januário, até porque muitos torcedores deixaram o estádio aos gritos de "time sem vergonha". O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 19h, no Moisés Lucarelli. Depois, no feriado do dia 15, o Glorioso recebe o Operário-PR, às 16h, no Nilton Santos, com ingressos já à venda.

Ficha técnica

VASCO 0 X 4 BOTAFOGO Estádio: São Januário Data-Hora: 07/11/2021 – 16h Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Michael Stanislau (RS) VAR: Vinicius Furlan (SP) Renda e público: R$ 128.038,00 / 5.496 pagantes / 5.536 presentes Cartões amarelos: Léo Matos, Ricardo Graça e Andrey (VAS); Enderson Moreira, Carli e Pedro Castro (BOT) Cartões vermelhos: Léo Matos 25’/1ºT (VAS) Gols: Marco Antônio 11’/1ºT (0-1), Rafael Navarro 19’/1ºT (0-2), Marco Antônio 35’/1ºT (0-3) e Diego Gonçalves 12’/2ºT (0-4)
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo