Goleiro Bruno volta ao futebol após liberação da Justiça

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 3 de outubro de 2019 as 11:36, por: CdB

O goleiro Bruno Fernandes, volta ao futebol neste sábado, ele foi anunciado como reforço do Poços de Caldas, clube que disputará a terceira divisão de Minas Gerais.

Por Redação, com agências de notícias – de Brasília

O goleiro Bruno Fernandes, 34 anos, volta ao futebol neste sábado, ele foi anunciado como reforço do Poços de Caldas, clube que disputará a terceira divisão de Minas Gerais. A partir das 15h, ele e seus novos companheiros de time enfrentam o Independente de Juruaia.

Justiça autoriza estreia de goleiro Bruno por Poços de Caldas
Justiça autoriza estreia de goleiro Bruno por Poços de Caldas

O retorno do goleiro aos gramados ocorre após a liberação da Justiça. Ele cumpre pena em regime semiaberto em Varginha (MG) pelo assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010, o ex-jogador do Flamengo irá precisar de uma condição especial a cada partida do Poços de Caldas.

Essa não é a primeira vez que um clube brasileiro abre as portas para Bruno após a condenação. Em março de 2017, o Boa Esporte contratou o jogador. Na ocasião, a polêmica transação provocou a saída de vários patrocinadores da equipe e também vários protestos em Varginha.

Fredy Guarín

A alegria vascaína após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG na noite de quarta-feira, continuou nesta quinta.  Logo pela manhã, o clube apresentou oficialmente o meio-campista Fredy Guarín.

O colombiano, de 33 anos, chega à Colina até o fim de 2019, mas o presidente do Vasco Alexandre Campello afirmou que a expectativa é de que o meia permaneça no ano que vem. Guarín é experiente, passou por Boca Juniors, Saint-Étienne, Porto, Inter de Milão e, recentemente, atuava no Shanghai Shenhua, da China. Ele também tem passagens pela seleção colombiana, inclusive a defendeu na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Guarín chegou a ser especulado para compor o elenco do Flamengo, mas acertou com o rival. O meia colombiano revelou como foi a conversa para decidir por jogar no Cruz-Maltino.

– Foi muito rápida a decisão. Estava viajando com a minha família e o Aristizábal, ex-jogador colombiano, me perguntou se eu queria jogar no Vasco. Eu respondi que ia escutar a proposta, e ele disse que o Luxemburgo me ligaria. Em 10 minutos o Luxemburgo me convenceu do projeto do clube e eu respondi: mister, daqui a pouco eu te ligo e confirmo se vou jogar, preciso falar com a minha família primeiro. A minha mulher estava escutando a conversa e falou logo que sim. Então, são elas que mandam, né? No outro dia viajamos para o Rio.

O novo jogador cruz-maltino vai vestir a camisa 13: ele disse que dá sorte à família. É um volante habilidoso, que tem facilidade para distribuir o jogo. Chega para disputar posição principalmente com Marcos Júnior, Andrey e Fellipe Bastos. Apesar da vontade de defender o Vasco, ainda deve demorar um pouco para entrar em campo, como ele mesmo explica.

– Primeiro quero me adaptar bem, quero estar bem tanto fisicamente como mentalmente. Não quero chegar no campo e iludir a torcida. Mas quero me adaptar o mais rápido possível para poder competir de uma maneira importante, já que o futebol brasileiro é um futebol de elite.

O torcedor vascaíno tem mais uma notícia boa. De acordo com o presidente Alexandre Campello, o aterramento do terreno do novo Centro de Treinamento (CT), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, pode começar nos próximos dias.

– O CT está avançando muito bem, as obras já começaram. Terminamos o estudo topográfico e estamos terminando o estudo de sondagem do terreno. Nesta semana, talvez até amanhã, a gente consiga a liberação da licença e a partir disso já se inicia o aterramento, a implantação do CT. O torcedor vascaíno mesmo sem ter visto nada da obra já contribuiu com mais de 2,5 milhões de reais. A gente tem a certeza de que a partir do momento que as imagens da obra forem mostradas e os torcedores conseguirem ver a obra levantando, a participação será ainda maior.

Além de contar com o torcedor para o financiamento do novo CT, o Vasco faz campanha para lotar São Januário. A equipe enfrenta o Santos, sábado, às 17h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *