Governador Cláudio Castro negocia dívida do Estado do Rio

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 22 de junho de 2022 as 17:32, por: CdB

“Eram mais de 100 pontos de discussão que caíram para 30, 20, sete e, agora, fechamos o acordo. É o sinal de um novo tempo para o estado se recuperar. Em breve, vamos assinar o ingresso definitivo no Regime de Recuperação Fiscal”, afirmou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, após a reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Por Redação, com ACSs – de Brasília

Governador do Estado do Rio, Cláudio Castro reuniu-se, nesta quarta-feira, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) homologou acordo entre o governo fluminense e a União sobre os pontos finais que permitem ao estado ingressar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Claudio Castro
O governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, esteve reunido com o ministro Paulo Guedes (Economia)

O momento é importante para que o Rio possa voltar a crescer e a se desenvolver, disse o governador.

— Eram mais de 100 pontos de discussão que caíram para 30, 20, sete e, agora, fechamos o acordo. É o sinal de um novo tempo para o estado se recuperar. Em breve, vamos assinar o ingresso definitivo no Regime de Recuperação Fiscal — acrescentou.

Momento

O ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que o Rio de Janeiro tem um governador preocupado com responsabilidade fiscal.

— Negociamos longamente. Queremos ajudar o estado dentro das regras que garantam um futuro melhor e conseguimos um acordo. É um dia importante e um tempo novo. O Rio vai voltar com força — concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code