O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que o governo federal está à disposição do governo de São Paulo para ajudar a controlar a rebelião na Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) de Tatuapé, na zona leste da capital.
– Eu soube por alto dessa rebelião na Febem e não tenho nenhuma notícia da presença do governo federal nesse trabalho, que é de competência do governo estadual. Mas, naturalmente, estamos à disposição a qualquer momento para esse trabalho de cooperação com os estados”, disse.
A rebelião começou nesta quarta pela manhã. Adolescentes de quatro alas protestam contra a transferência de alguns internos para outras unidades. A assessoria de imprensa da Febem-Tatuapé informou que há reféns e feridos no local e que a tropa de choque da Polícia Militar está de prontidão. A Febem de Tatuapé tem 1,1 mil internos e capacidade para 1,5 mil.
Márcio Thomaz Bastos participou hoje, em Brasília, da apresentação do texto do decreto que garante à população o direito de receber informações sobre a qualidade da água que consome. O decreto, que será encaminhado ao presidente da República, obriga as empresas fornecedoras de água a colocar no boleto de cobrança enviado aos consumidores informações sobre a qualidade e a origem da água consumida.
Governo está à disposição de SP para controlar rebelião
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 4 de maio de 2005 as 14:27, por: CdB