Governo de Mato grosso fecha parques estaduais de Cuiabá 

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2021 as 11:29, por: CdB

O governo do Mato grosso decidiu fechar a partir desta quinta-feira, para acesso ao público, os parques Estaduais Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, localizados na capital, Cuiabá. A medida tem por objetivo evitar o aumento na transmissão do novo coronavírus.

Por Redação, com ABr – de Brasília

O governo do Mato grosso decidiu fechar a partir desta quinta-feira, para acesso ao público, os parques Estaduais Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, localizados na capital, Cuiabá. A medida tem por objetivo evitar o aumento na transmissão do novo coronavírus (covid-19). O fechamento vai até o dia 9 de abril.

Governo de MT fecha parques estaduais de Cuiabá por nove dias

De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), a medida segue conforme previsto no Decreto Municipal nº 8.372 de 31 de março, que suspende as “atividades coletivas nos parque públicos municipais”, entre outras restrições relacionadas ao nível de risco de contágio.

Na cidade de Barra do Garças, situada a 500 quilômetros de Cuiabá, a secretaria informa que as atividades do Parque Estadual Serra Azul serão suspensas no feriado de Sexta-feira da Paixão, e no sábado, para evitar aglomerações.

Escadaria da Fé

“No restante dos dias o acesso pela Escadaria da Fé e pela Entrada Principal (veículos, ciclistas e pedestres) estará liberado com as devidas medidas de segurança#”, informou a secretaria.

O Parque Estadual Serra Azul também proibiu o acesso às trilhas das Cachoeiras do Córrego Avoadeira e às cachoeiras do Pé da Serra e Recanto, para evitar aglomerações. A obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento continuam sendo exigidos aos visitantes.