O governo está requisitando ao Departamento de Aviação Civil (DAC) a transferência de todos os vôos nacionais do Aeroporto Santos Dumont para o Internacional Tom Jobim. A intenção é aumentar o número de conexões de linhas domésticas e atrair linhas internacionais, revitalizando o aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador.
– O DAC está demorando a tomar essa decisão, prejudicando o Aeroporto Internacional Tom Jobim, que já gerou 15 mil empregos diretos e hoje emprega apenas cinco mil pessoas. Queremos o conforto dos passageiros da ponte aérea, na jóia da rainha, que é o Santos Dumont, e revitalizar o Tom Jobim – afirmou Sérgio Ricardo.
Segundo ele, a meta estabelecida pelo governo federal de atrair nove milhões de turistas estrangeiros até 2007 e gerar, com isso, milhões de empregos, passa pelo imediato fortalecimento do Aeroporto Internacional do Rio.
Quanto à questão da segurança dos turistas, o secretário afirmou que o estado tem atendido a todas as solicitações feitas pela iniciativa privada à Secretaria de Segurança, por intermédio do Conselho Integrado de Segurança ao Turista.