Governos assumem compromisso por jovens do semi-árido

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 11 de maio de 2004 as 02:17, por: CdB

Governadores de 11 Estados se encontrarão em Brasília no dias 17 e 18 de junho para assumir o compromisso público de melhorar as condições de vida de 10,9 milhões de crianças e adolescentes que vivem na região do semi-árido. A iniciativa é coordenada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como parceiros os governos federal e estaduais, além de cerca de 30 organizações não-governamentais e organismos internacionais.

Os planos de ações incluirão estratégias e ações nas áreas de saúde, nutrição, educação, combate à mortalidade infantil e ao HIV/Aids e redução do número de crianças exploradas sexualmente e no trabalho no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Atualmente, cerca de 75% das crianças e adolescentes dos 1,4 mil municípios do semi-árido são de famílias com renda per capita inferior a meio salário mínimo (R$ 130). Mais de 390 mil meninos e meninas estão fora da escola e uma a cada seis crianças de 10 a 15 anos trabalha.