O Grêmio não se intimidou com a boa campanha do Internacional e venceu o clássico gaúcho por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, na partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo ex-colorado Christian, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Grêmio se aproxima dos rivais na luta para fugir do rebaixamento, mas continua na lanterna da competição com 33 pontos. O Internacional é agora o sétimo colocado, com 57.
Desde o início da partida o Grêmio procurou mais o ataque e conseguiu abrir o marcador aos 34 minutos, com Christian. O jogador recebeu um lançamento pela direita, chutou forte e Clemer não teve como alcançar a bola. Depois do gol, o Inter chegou a equilibrar o jogo, mas não conseguia vencer a defesa gremista.
No segundo tempo, o Colorado voltou melhor e parecia que iria conquistar o empate. Como não conseguia aproveitar as chances criadas, o time do Beira-Rio caiu de produção e o Grêmio passou a ter mais controle de bola.
Errando bastante, o Inter ainda amargou aos 39 minutos a expulsão de Sangaletti, que recebeu o segundo cartão amarelo. No minuto seguinte foi a vez do gremista Ânderson Lima, também com dois amarelos, ir para o chuveiro mais cedo.
Com dez homens em campo de cada lado, as equipes não conseguiram criar mais oportunidades de gol e o placar não foi mais alterado, garantindo a vitória do Grêmio.
INTERNACIONAL 0 X 1 GRÊMIO
Internacional
Clemer; Sangaletti, Wilson e Vinícius; Gavilán, Flávio (Élder Granja), Claiton, Daniel Carvalho (Jéferson Feijão) e Edu Silva; Nilmar e Diego.
Técnico: Muricy Ramalho
Grêmio
Eduardo Martini; Ânderson Lima, Baloy, Adriano e Gilberto; Gavião, Tinga, Leanderson e Caio (Carlos Miguel); Cláudio Pitbull (Marcelinho) e Christian (Élton).
Técnico: Adilson Baptista
Data: 12/10/2003
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)
Cartões amarelos: Ânderson Lima, Baloy, Leanderson, Sangaletti, Vinícius, Gavilán e Diego
Cartão vermelho: Ânderson Lima e Sangaletti
Gols: Christian, aos 34 do primeiro tempo.
Grêmio vence o Inter por 1 a 0 mas permanece na lanterna do Brasileiro
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 12 de outubro de 2003 as 20:37, por: CdB