A ativista da causa ambiental Greta Thunberg voltou sua atenção ao coronavírus nesta quinta-feira, ajudando a lançar uma campanha com a Organização das Nações Unidas (ONU) para ajudar a proteger as crianças da pandemia.
Por Redação, com Reuters – de Nova York
A ativista da causa ambiental Greta Thunberg voltou sua atenção ao coronavírus nesta quinta-feira, ajudando a lançar uma campanha com a Organização das Nações Unidas (ONU) para ajudar a proteger as crianças da pandemia com a compra de sabonete, máscaras e luvas.

Thunberg usou fundos que arrecadou para o combate à mudança climática para doar US$ 200 mil ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), como fez o grupo dinamarquês de combate à pobreza Human Act para iniciar a campanha, anunciou o Unicef.
– Como a crise climática, a pandemia de coronavírus é uma crise de direitos da infância – disse Thunberg em um comunicado.
As crianças
– Ela afetará todas as crianças, agora e no longo prazo, mas grupos vulneráveis serão mais impactados.
As crianças serão afetadas pela escassez de alimento, pela sobrecarga dos sistemas de saúde, pela violência e pela educação perdida, todas causas da covid-19, disse Greta.
A renda da campanha será usada para proporcionar sabonete, máscaras, luvas e suprimentos de higiene às crianças, de acordo com o Unicef.
Recentemente, a ONU publicou um relatório em que alertou que, embora a maioria das crianças esteja sendo poupada dos efeitos diretos do vírus na saúde, a retração econômica global pode provocar centenas de milhares de mortes infantis adicionais em 2020.
Além disso, até 66 milhões de outras crianças podem cair na pobreza extrema neste ano devido à pandemia, aumentando o número aproximado de 386 milhões de crianças sujeitas a carências graves em 2019, disse o relatório.