Greta Thunberg responsabiliza Bolsonaro por devastação na Amazônia

Arquivado em:
Publicado Sexta, 10 de Setembro de 2021 às 12:17, por: CdB

"O Brasil não começou essa crise, mas acrescentou muito combustível nesse incêndio. O Brasil não tem desculpas para não assumir sua responsabilidade. A Amazônia, os pulmões do mundo, agora está no limite e emitindo mais carbono do que consumindo por causa do desmatamento e das queimadas", afirmou Greta Thunberg.

Por Redação - de Brasília A ativista sueca Greta Thunberg, 18, apontou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira, pela devastação da Amazônia. Em audiência pública realizada no Senado, a ativista atribuiu o aumento do desmatamento e das queimadas na região à política ambiental adotada no país.
greta.jpg
Greta Thunberg é convidada a falar nos principais fóruns mundiais, em defesa do meio ambiente
Indígenas Ela preferiu não citar, nominalmente, o mandatário brasileiro, mas classificou como vergonhosas as atitudes dos líderes, no país, em relação à natureza e aos povos indígenas. — O Brasil não começou essa crise, mas acrescentou muito combustível nesse incêndio. O Brasil não tem desculpas para não assumir sua responsabilidade. A Amazônia, os pulmões do mundo, agora está no limite e emitindo mais carbono do que consumindo por causa do desmatamento e das queimadas. Isso está acontecendo enquanto nós assistimos, isso está sendo diretamente alimentado pelo governo. O mundo não pode arcar com o custo de perder a Amazônia — afirmou. Greta Thunberg saiu em defesa, ainda, dos povos indígenas e lembrou que muitos têm sido ameaçados e mortos no Brasil e em outros países. — Esses acontecimentos no Brasil têm colocado em risco essa população e a própria Floresta Amazônica — concluiu.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo