A gritaria na TV incomoda demais, alguns precisam ser avisados

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 28 de dezembro de 2022 as 09:34, por: CdB

Num grito de gol, perigo na área, marcação de um pênalti, sorteio de um prêmio e até ao final da apresentação de um número musical, há quase que uma explosão automática, autêntica e espontânea. É do ser humano.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A emoção em determinadas situações pode levar um apresentador de TV ou narrador esportivo, em muitas ocasiões, subir o som. Algo perfeitamente natural e compreensível.

Galvão Bueno

Num grito de gol, perigo na área, marcação de um pênalti, sorteio de um prêmio e até ao final da apresentação de um número musical, há quase que uma explosão automática, autêntica e espontânea. É do ser humano.

Mas aí é que está. Existem momentos e momentos. Precisa saber separar.

Não há nada mais incômodo para aquele que acompanha um jogo de futebol qualquer, na TV e até no rádio, ter alguém berrando no seu ouvido em tempo integral.

Os equipamentos disponibilizados para essas transmissões, graças aos avanços observados, têm uma enorme sensibilidade. Pegam todo e qualquer ruído, até o som das asas de um mosquito voando, o que torna desnecessário alguém se esgoelar o tempo todo.

Duro observar, e a Copa do Mundo demonstrou há pouco tempo, que a ficha de muitos parece que não cai.

Curioso é que alguns dos maiores, como Walther Abrahão lá atrás, Geraldo José de Almeida, ou mais recentemente Silvio Luiz, Galvão Bueno e Luciano do Valle, sempre se colocaram entre os melhores, sem se esgoelar. Esta, lamentavelmente, virou uma moda ou vício de agora. Ninguém ganha no grito.

TV Tudo

Terá novidades

A segunda temporada de Todas as Flores, no Globoplay, com estreia em abril, já teve todas as suas gravações encerradas.

Serão mais 40 capítulos, inclusive com novidades no elenco. Denise Weinberg será uma delas.

Plano é esse

Se a dramaturgia da Globo seguir o estabelecido, uma outra produção exclusiva para o Globoplay deve ser disparada ainda nos primeiros meses de 2023.

A ideia é disponibilizar ao menos duas por ano.

Aproveitamento

Paulo Vieira tem como um dos próximos trabalhos a série Pablo e Luisão, escrita por Maurício Rizzo para o Globoplay.

Boa notícia. Estamos falando de um dos poucos talentos do campo do humor da atualidade. Mas ainda sem uma chance real na TV aberta.

É pouco

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes, como sua apresentadora e mesmo sem estar completamente à vontade, sem dúvida alguma foi um ganho bem importante para o The Voice Brasil.

Mas existe o desejo da Globo em utilizá-la em mais um formato de temporada. Que seja mais adequado.

Estaca zero

Público do SBT, ao que se informa, não deve criar muita expectativa sobre a produção de um reality show ainda neste primeiro semestre de 2023. Nem Hotel dos Famosos e nenhum outro.

Por enquanto, a ordem é deixar quieto, mesmo porque o dono nem quer ouvir falar.

Caiu de bico

Está meio complicado encontrar explicações, mas nesses últimos tempos vieram a se tornar frequentes as queixas contra a MTV, a falta de qualidade e atrativos na sua programação.

No ar, o que se observa é um perigoso retrocesso. Por que será?

Novos caminhos

O Domingão com Huck, desde o começo, tem procurado apagar as marcas do Domingão do Faustão.

Uma missão que sempre foi complicada. Desafiadora. Mas que até aqui tem conquistado resultados dos mais satisfatórios. É um trabalho que tão cedo não será interrompido.

Entre as questões

Neste trabalho empreendido pelo novo Domingão, a ordem é completar totalmente a renovação dos seus quadros.

Não se utilizar mais de nenhum dos antigos.

Está andando

A Record segue com a exibição de Jesus, mas os trabalhos de Reis voltam normalmente nos bastidores, neste começo do ano..

Além de texto, produção e até mesmo a escalação das próximas temporadas da série.

Bate – Rebate

·       Os Enforcados, direção de Fernando Coimbra, com Leandra Leal e Irandhir Santos, já tem seu lançamento confirmado para este próximo ano…

·       … Leandra Leal que também está envolvida com as gravações da série do Betinho.

·       Patrícia Pillar, sobre cinema, está confirmada em Tão Parecidos, do Maurício Farias. Filmagens no segundo semestre de 2023.

·       Diante desse impasse, se será levado ou não à frente o seu projeto de dramaturgia, a HBO Max poderá sofrer prejuízos ainda maiores…

·       … Vários daqueles sondados ou até mesmo outros que já estavam integrados ao seu projeto, têm recebido acenos da concorrência…

·       … Entre esses, sabe-se, existiu um dos mais interessantes da TV aberta.

·       A Globo se dar ao luxo de não utilizar convenientemente Fernanda Gentil, realmente, é um dos maiores absurdos…

·       … Desde a sua saída do esporte e chegada ao entretenimento, não foi oferecida a ela nenhuma oportunidade de fazer um trabalho à sua altura.

·       Um efetivo e definitivo volta ou não volta da Rebeca Abravanel ao SBT só será decidido entre março e abril. Depende muito também do que seguimento da carreira do Pato, seu marido. Onde ele irá jogar.

C´est fini

Terra Vermelha, substituta de Travessia, será o primeiro trabalho de Gloria Pires com Cauã Reymond. E os dois não escondem que estão muito empolgados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *