Grupo islâmico ameaça atacar a Holanda

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 9 de novembro de 2004 as 10:30, por: CdB

Um grupo islâmico pouco conhecido ameaçou realizar ataques na Holanda após uma série de atentados contra prédios muçulmanos no país, segundo comunicado colocado na Internet nesta terça-feira (horário local).

– Pedimos pela última vez, e vocês ainda têm uma chance de parar os ataques a nossas mesquitas, escolas e contra a comunidade muçulmana na Holanda…antes de pagarem um preço alto – disseram as Brigadas Islâmicas Tawhid em comunicado datado de 9 de novembro e colocado em um Web Site geralmente usado por islâmicos.

Desde que o cineasta crítico do Islã, Theo van Gogh, foi morto na última terça-feira, ocorreram uma série de ataques a mesquitas holandesas. Suspeita-se que van Gogh tenha sido morto por um militante islâmico. Além disso, uma bomba danificou uma escola primária islâmica no norte da Holanda nesta segunda-feira.

– Não ficaremos com nossas mãos amarradas e faremos o governo e o povo holandês pagarem caro – disse o grupo no comunicado cuja autenticidade não pôde ser confirmada. O grupo reivindicou a autoria do atentado do mês passada na península egípcia do Sinai, mas ele não foi oficialmente ligado aos ataques.