Guaidó é fracasso político ‘mais estrondoso’ dos EUA, afirma vice-presidente da Venezuela

Arquivado em: América Latina, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 12 de outubro de 2020 as 15:12, por: CdB

Rodríguez destacou que a “Venezuela seguirá de pé com o presidente Nicolás Maduro no comando, e mudanças podem ser vistas em breve: mas nos EUA!”.

Por Redação, com Sputniknews – de Caracas

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, destacou que o reconhecimento do deputado Juan Guaidó como presidente da nação caribenha foi um dos grandes fracassos do governo de Donald Trump.

Guaidó passa alguns dias no Brasil, para avaliar se volta à Venezuela, onde será preso, de imediato
Guaidó chegou a fugir para o Brasil, onde recebe apoio do mandatário neofascista Jair Bolsonaro (sem partido)

“Tamanho disparate do sr. Mike Pence comemorar o fracasso político mais estrondoso de sua história intervencionista e golpista dos últimos tempos: Juan Guaidó, escreveu Rodríguez em sua conta no Twitter, respondendo a tweets de Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos.

Rodríguez destacou que a “Venezuela seguirá de pé com o presidente Nicolás Maduro no comando, e mudanças podem ser vistas em breve: mas nos EUA!”.

Interino

​A reação da vice-presidente venezuelana aconteceu após Pence ter escrito que o presidente dos EUA, Donald Trump, apoiará a Venezuela até que a “liberdade” seja restaurada.

Durante a presidência de Trump, o governo dos Estados Unidos endureceu as sanções contra a Venezuela e, no ano passado, colocou o patrimônio da nação caribenha no comando de Guaidó, apesar do deputado ter se proclamado presidente interino em praça pública.

Já em Caracas, por enquanto, é o presidente Maduro quem continua exercendo o Poder Executivo da Venezuela.