Guerra comercial de Trump afeta exportação da Harley-Davidson

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Redes Sociais, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 24 de março de 2018 as 18:29, por: CdB

Nesta segunda-feira, os presidentes da União Europeia (UE) pedirão aos Estados Unidos uma “isenção permanente” às suas pesadas tarifas sobre as importações de ferro e alumínio. Caso contrário, começarão a taxar produtos como as motos Harley-Davidson.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Nova York (EUA) e Paris

 

Não basta o investimento bilionário da icônica indústria de motocicletas Harley-Davidson em tecnologia. Seus esforços para implantar a primeira linha de montagem das unidades elétricas correm risco de se perder. A guerra comercial inaugurada por Donald Trump, presidente dos EUA, cola um alvo na marca, principalmente, na Europa.

As exportações das motos Harley-Davidson poderão ser sobretaxadas
As exportações das motos Harley-Davidson poderão ser sobretaxadas

A nova motocicleta elétrica está prevista para chegar ao mercado daqui a 18 meses. No entanto, a meta fica ameaçada. O objetivo da empresa é liderar o ramo de motos movidas a eletricidade pelo mundo.

Nesta segunda-feira, os presidentes da União Europeia (UE) pedirão aos Estados Unidos uma “isenção permanente” às suas pesadas tarifas sobre as importações de ferro e alumínio. Na sequência, advertirão que se reservam o direito de responder às medidas promovidas por Donald Trump.

Lista de produtos

“A UE pede uma isenção permanente das tarifas americanas”, publicou o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, em uma rede social. A mensagem circulou após um debate dos presidentes, na véspera, um dia depois de Trump ter autorizado a suspensão até 1º de maio dessas medidas para UE, Argentina, Brasil e México, entre outros.

A comissária europeia do Comércio, Cecilia Malmström, explicou que “as opções” da UE para preservar seus direitos estão “abertas”.

Entre essas opções, no entanto, Bruxelas preparou uma lista de produtos norte-americanos emblemáticos. Entre eles, a manteiga de amendoim; as motos Harley-Davidson, ou as calças jeans Levi’s. Estas poderiam ser sobretaxados no prazo de três meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *