Guerra se alastra e helicóptero da PM é atacado na Zona Norte do Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Abril de 2004 às 12:52, por: CdB

Traficantes do Morro de São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio, abriram fogo contra um helicóptero da Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira, enquanto este sobrevoava a favela. Dois policiais, lotados no Grupamento Aéreo-Marítimo, foram atingidos. O aparelho fez um pouso de emergência no pátio do Batalhão de Choque.

Na parte da manhã houve intensa troca de tiros entre traficantes dos morros de São Carlos e da Mineira e os bandidos fizeram disparos contra uma patrulha do 1º BPM (Estácio) que passava pela Rua Itapiru, no Rio Comprido.

O novo ataque intensifica a tensão entre policiais e traficantes, que desde sexta-feira travam uma guerra, mobilizando o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Grupamento Aeromarítimo (GAM), o Grupamento Especial Tático-Móvel (Getam), o Grupamento Tático de Motociclistas (GTM), a Companhia de Cães, o Batalhão Florestal, do 23º BPM (Leblon), o 19º BPM (Copacabana), o 2º BPM (Botafogo) e o 31º BPM (Recreio). Ao todo, são cerca de 1,2 mil homens que se dividem na ocupação da Favela da Rocinha e do Vidigal.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo