O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, número 16 do mundo, é um dos cabeças-de-chave do torneio ATP de Tênis de Viña del Mar, que começará na próxima segunda-feira e que também contará com a presença de Flávio Saretta.
A décima-primeira edição da competição oferece prêmios de US$ 355 mil e contará durante uma semana com a participação de tenistas de Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Equador, França, Itália, Peru, Israel e Chile.
Além do brasileiro Flávio Saretta (45), destacam-se os argentinos Mariano Zabaleta (27) e Gastón Gaudio (34), os chilenos Nicolás Massú (12) e Fernando González (35), o argentino Juan Ignacio Chela (38) e o italiano Filippo Volandri (47).
Também participarão da competição o espanhol David Sánchez (50), o equatoriano Nicolás Lapentti (57), o peruano Luis Horna (64), o francês Richard Gasquet (93) e os espanhóis David Ferrer (71), Rubén Ramírez Hidalgo (80), Albert Montañés (81), Albert Portas (85), Oscar Hernández (89) e Galo Blanco (99).
Um dos grandes ausentes do torneio será o chileno Marcelo Ríos, ex-número um do mundo, que se recupera de uma cirurgia nas costas.
Esta etapa da ATP, que dá 35 pontos para a Corrida dos Campeões e 175 para o Ranking de Entradas, reunirá três campeões do torneio: David Sánchez (2003), Fernando González (2002) e Gustavo Kuerten (2000). O brasileiro chegou nesta sexta-feira ao Chile com toda a sua família e participou do programa de televisão juvenil “Mekano”.
Alvaro Fillol, diretor da competição, disse que esta etapa da ATP tem “um dos melhores quadros de jogadores da história do torneio, o que permitirá que o evento seja o mais competitivo dos últimos anos”.