Guia mostra que Centro de Curitiba abriga 50,6% dos meios de hospedagem

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2018 as 19:36, por: CdB

O Centro da cidade foi escolhido pela rede espanhola NH Hoteis para instalar seu NH Curitiba The Five, empreendimento inaugurado há um ano.

Por João Henrique

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba caba de divulgar um guia sobre o setor de hospedagem de Curitiba. Foram pesquisados dados de 158 meios de hospedagem da cidade – 123 hotéis, 18 flats/apart-hotéis e 17 hostels.

Segundo o estudo, Curitiba tem 18.929 leitos disponíveis sendo que 87% são em hotéis, 9% em flats ou apart-hotéis e 4% em hostels. O Centro é o bairro com maior concentração de meios de hospedagem, com 72 hotéis, cinco flats ou apart-hotéis e três hostels, o que corresponde a 50,63% do total da cidade. O Batel vem em segundo lugar, com 10,76%. São 11 hotéis, cinco flats ou apart-hotéis e um hostel.

O Centro da cidade foi escolhido pela rede espanhola NH Hoteis para instalar seu NH Curitiba The Five. O empreendimento foi inaugurado há um ano. Curitiba também é o centro de operações da rede no Brasil, explica o diretor da empresa, Antônio Albuquerque. “A relevância econômica da cidade de Curitiba e do estado do Paraná motivaram a decisão”, diz ele.

O movimento da administração municipal para atrair mais eventos para a cidade tem trazido bons resultados, segundo Albuquerque. Realizado em fevereiro deste ano, a Smart City Expo é um exemplo do sucesso salientado pelo executivo. “Foi um marco para nós”, comenta. “Os diretores do evento e diversos outros expositores se hospedaram no nosso hotel e o cotidiano foi bastante intenso.”

A agenda de eventos de Curitiba também traz benefícios para o Radisson Hotel, segundo a gerente de serviços e operações, Bruna Beggiora Coelho. “Já temos cotações de congressos e convenções até o fim do ano”, conta Bruna.

A foto acima é da Teatro Ópera de Arame, um dos locais mais visitados pelos turistas que ficam hospedados em Curitiba.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *