Hackers da Rússia são acusados de ataques contra bancos da Alemanha

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 30 de junho de 2021 as 09:41, por: CdB

Hackers da Rússia foram acusados de ataques cibernéticos ao “setor bancário e infraestrutura crítica” da Alemanha, segundo informou o jornal Bild, citando as fontes nos serviços secretos.

Por Redação, com Sputnik – de Moscou/Berlim

O jornal alemão Bild informou na quarta-feira que hackers da Rússia supostamente realizaram ataques cibernéticos contra bancos alemães nos últimos dias.

Hackers russos são acusados de ataques contra bancos da Alemanha

Hackers da Rússia foram acusados de ataques cibernéticos ao “setor bancário e infraestrutura crítica” da Alemanha, segundo informou o jornal Bild, citando as fontes nos serviços secretos.

Foi afirmado que os ciberataques foram realizados “por hackers russos estatais do grupo Fancy Bear”. Na manhã desta quarta-feira, o Serviço Federal de Segurança de Informação da Alemanha (BSI, na sigla em alemão) confirmou à mídia as informações sobre os ataques.

Ataques cibernéticos

No entanto, a mídia não apresentou provas de que os ataques cibernéticos foram realizados por hackers russos. Entre as razões apresentadas para os ataques são mencionadas diferentes versões, tais como “vingança pelas sanções” e também tentativas de impedir a pressão sobre o governo de Belarus.

Os países ocidentais acusaram várias vezes Moscou do envolvimento em seus assuntos internos e de ataques cibernéticos. A Rússia negou todas as acusações, afirmando que não foram apresentadas quaisquer provas. Além disso, Moscou declarou que está pronta para um diálogo sobre a segurança cibernética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code