Haitianos protestam contra comentários de Trump sobre país

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2018 as 10:20, por: CdB

Os relatos provocaram ampla ira e fortes críticas mundialmente, e manifestantes haitianos participando do primeiro grande protesto nas ruas do país caribenho

Por Redação, com Reuters – de Porto Príncipe:

Cerca de 2 mil pessoas tomaram as ruas da capital do Haiti para protestar contra comentários atribuídos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a nação caribenha ser um “país de merda”, que causaram revolta na primeira república negra independente do mundo.

Manifestantes haitiano protestem em Porto Príncipe contra presidente dos EUA, Donald Trump

Trump negou ter usado a palavra para descrever o Haiti e países africanos durante um encontro sobre imigração neste mês. Mas sua afirmação foi contradita por outras pessoas, incluindo o senador democrata Richard Durbin, que participou das conversas.

Os relatos provocaram ampla ira e fortes críticas mundialmente; e manifestantes haitianos participando do primeiro grande protesto nas ruas do país caribenho desde os supostos comentários de Trump atacaram o presidente norte-americano.

– Trump é um racista vulgar, e um racista é uma pessoa muito pobre de espírito – disse Marvel Joseph; segurando uma bandeira haitiana. “Nós não sentimos nenhum ressentimento contra o povo americano; que nós sabemos que desaprova amplamente o comportamento de Trump na Casa Branca”.

Manifestantes seguraram cartazes de Donald Trump com uma bunda no lugar da boca e outras caricaturas do presidente norte-americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *