Hamilton se arrasta até a linha de chegada após recordes em Silverstone

Arquivado em:
Publicado Domingo, 02 de Agosto de 2020 às 10:25, por: CdB

O piloto de 35 anos, que chegou à sétima vitória e cravou mais um recorde em Silverstone foi acompanhado na primeira fila pelo companheiro de equipe finlandês Valtteri Bottas, com Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro.

Por Redação, com Reuters - de Silverstone, Inglaterra
Seis vezes campeão mundial de Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton levantou a taça, no lugar mais alto do pódio neste domingo. Depois de colocar a Mercedes na pole position no Grand Prix da Inglaterra, em um recorde histórico, na véspera, Hamilton protagonizou um dos finais de corrida mais emocionantes dos últimos anos.
hamilton-silverstone.jpg
Hamilton teve o pneu esquerdo furado, na última volta do GP de Silverstone, na Inglaterra
O piloto de 35 anos, que chegou à sétima vitória e cravou mais um recorde em Silverstone foi acompanhado na primeira fila pelo companheiro de equipe finlandês Valtteri Bottas, com Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro. Mas, na Fórmula 1, largar é uma coisa, chegar é outra. Últimas curvas Após largar na 91ª pole da sua carreira, Hamilton fez uma corrida impecável, com atuação perfeita também nos boxes. Mas a escolha dos pneus se mostrou arriscada. A menos de meia volta do final, no entanto, o pneu dianteiro esquerdo furado não o impediu de cruzar a linha de chegada. O inglês aproveitou os mais de 13 segundos de vantagem para o neerzelandês Max Verstappen para se arrastar, nas últimas curvas, e terminar a prova cinco segundos à frente da RBR. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio em terceiro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo