Hamilton garante a pole na Bélgica com Vettel na cola dele para a largada

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 25 de agosto de 2018 as 14:36, por: CdB

O atual campeão fez a pole na Bélgica na temporada passada e está com 24 pontos de vantagem sobre o também tetracampeão Vettel, a nove corridas para o fim da temporada.

 

Por Redação – de Spa-Francorchamps, Bélgica

 

O britânico Lewis Hamilton garantiu a pole position no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps. Sebastian Vettel, da Ferrari, e Esteban Ocon, da Racing Point (ex-Force India), largam em segundo e terceiro, respectivamente.

Hamilton (C) terá Vettel (E), da Ferrari, e a Force Índia na largada do GP da Bélgica
Hamilton (C) terá Vettel (E), da Ferrari, e a Force Índia na largada do GP da Bélgica

O piloto francês Esteban Ocon qualificou-se em um notável terceiro com a Force India, na primeira corrida da equipe com novo dono, com o companheiro de equipe mexicano Sergio Perez em quarto, após uma chuvosa sessão final. A pole position foi a quinta de Hamilton em Spa, um recorde, e a 78ª de sua carreira na F1.

Mais veloz

Após escorregar na grama, o campeão teve apenas uma volta rápida antes que o tempo acabasse, mas ele aproveitou.

— Foi uma das sessões qualificatórias mais difíceis de que me lembro. Estávamos muito próximos, eu estava esperançoso, a Ferrari foi muito rápida nas retas, então a chuva chegou e não posso enfatizar o quão difícil foi — disse Hamilton.

O atual campeão fez a pole na Bélgica na temporada passada e está com 24 pontos de vantagem sobre o também tetracampeão Vettel, a nove corridas para o fim da temporada.

— A pista parecia seca em alguns lugares, mas na verdade estava molhada. Foi difícil, eu saí duas vezes, mas estou contente por ter conseguido — disse Hamilton.

A corrida de domingo deve ser uma batalha entre os dois grandes rivais, com Vettel possivelmente tendo o carro mais veloz, após uma classificação que abalou o grid além dos dois contendores do campeonato.

Force Índia

O companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, que venceu por quatro vezes em Spa, começa apenas em sexto, enquanto Valtteri Bottas, da Mercedes, vai alinhar na parte de trás do grid devido às penalidades acumuladas com a troca de motor.

Os Red Bulls de Max Verstappen e Daniel Ricciardo qualificaram-se em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

O francês Romain Grosjean colocou seu Haas em quinto lugar atrás do par Force India.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *