Hamilton ‘passeia’ por Hungaroring e chega à oitava vitória no circuito

Arquivado em:
Publicado Domingo, 19 de Julho de 2020 às 10:18, por: CdB

Volta perfeita sobre volta mais que perfeita, Hamilton dominou a situação desde a largada, com pista úmida, e, após a troca para pneus slicks ainda no começo, abriu vantagem sobre os rivais.

Por Redação, com agências internacionais - de Mogyorod, Hungria
O piloto inglês Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a segunda vitória da temporada, 86ª na carreira que se aproxima do recorde de Michael Schumacher, e assume a liderança do Mundial de Fórmula 1. Com 63 pontos até agora, cinco a mais do que Valtteri Bottas, Hamilton ‘passeou’ pela pista, sem qualquer ameaça ao longo de toda a corrida, e comemorou no lugar mais alto do pódio pela oitava no Grande Prêmio da Hungria.
hamilton-hungaro.jpg
Hamilton conta, nos dedos, as oito vitórias conquistadas em Hungaroring ao longo de sua carreira
Volta perfeita sobre volta mais que perfeita, Hamilton dominou a situação desde a largada, com pista úmida, e, após a troca para pneus slicks ainda no começo, abriu vantagem sobre os rivais.

Dianteira

O holandês Max Verstappen chegou em segundo lugar, ao completar uma corrida de recuperação depois de bater na volta de alinhamento ao grid e quase ficar fora da prova. A equipe da RBR fez um trabalho irretocável no grid, nos minutos que antecederam a largada. Verstappen resistiu à chegada de Valtteri Bottas, na última volta, e se manteve firme na dianteira, deixando o terceiro lugar para o segundo piloto da Mercedes. O canadense Lance Stroll, que terminou na quarta colocação, conseguiu seu melhor resultado na temporada. Marcaram pontos, da quinta à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Sebastian Vettel (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).

A melhor

Em duas semanas, a temporada 2020 chegará ao GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone. Trata-se da mais estranha rodada de competições na F1, desde o início da prática esportiva na primeira etapa do século passado. Pouco depois de erguer a taça, sem o público para aplaudir, Hamilton escreveu, em uma rede social, que esta "foi uma das minhas melhores corridas”. “Eu estava sozinho, mas tínhamos ótimo ritmo e perfeita estratégia. As duas últimas corridas foram incríveis para mim e precisamos manter a pegada”, concluiu.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo