Hamilton supera seu próprio recorde ao conquistar a vitória em Portugal

Arquivado em:
Publicado Domingo, 25 de Outubro de 2020 às 11:54, por: CdB

O piloto da Mercedes, que recebeu a bandeira quadriculada com uma gigantesca vantagem de 25s592 sobre o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, havia igualado o recorde de Michael Schumacher.

Por Redação, com Reuters - de Portimão, Portugal
O hexacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton tornou-se o piloto com mais vitórias na história da categoria neste domingo ao conquistar sua 92ª no Grande Prêmio de Portugal no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, inteiramente reformado, inclusive no desenho da pista.
hamilton.jpg
Hamilton sobe ao pódio pela 92ª vez na carreira, fato inédito nos 70 anos da Fórmula 1
O piloto da Mercedes, que recebeu a bandeira quadriculada com uma gigantesca vantagem de 25s592 sobre o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, havia igualado o recorde de Michael Schumacher na corrida anterior, em Nuerburgring, na Alemanha. A vitória, junto com um ponto de bônus por ter feito a volta mais rápida da prova, amplia a vantagem do britânico sobre Bottas na liderança do campeonato para 77 pontos, faltando cinco corridas para o fim da temporada.

No pódio

“Você está reescrevendo os livros de História”, disse a Mercedes a Hamilton pelo rádio, com o chefe da equipe, Toto Wolff, acrescentando: — Lewis, 92, 92. Também ao rádio, o piloto retribuiu: — Eu devo tudo aos caras aqui e lá na fábrica. É um privilégio tão grande trabalhar com eles — acrescentou o piloto, que teve a companhia no pódio de seu engenheiro de corrida Peter ‘Bono’ Bonnington. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio no circuito, que recebeu a primeira prova da F1 realizada em Portugal em 24 anos.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo